GM anuncia recall do Cruze nos Estados Unidos

Falha no airbag do motorista é a causa da vez

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

Depois da General Motors ter paralisado na última quarta-feira (25) as vendas do seu Chevrolet Cruze sedã nos Estados Unidos, a montadora estadunidense anuncia agora o recall de aproximadamente 33 mil unidades ano-modelo 2013/2014, por problemas com o airbag produzidos pela empresa japonesa Takata Corporation.

O problema é que em caso de acidente o dispositivo de segurança do motorista pode simplesmente não funcionar, ou os infladores podem se partir durante o acionamento, não protegendo o ocupante do carro e, até mesmo, podendo causar ferimentos nos mesmos.

Este seria o caso de Brandi Owens, dona de um Cruze 2013 e que, após se chocar contra um veículo à sua frente, acabou cega do olho esquerdo porque, segundo Owens, o airbag inflou com tamanha força que se soltou do volante e a acertou diretamente no rosto causando danos permanentes no seu globo ocular esquerdo.

Desta forma, a dona do veículo está processando a General Motors e a Takata. Com mais este problema, a GM faz o recall para evitar outros problemas causados pelo airbag japonês, que vem dando problema em vários carros de diferentes montadoras, já tendo resultado em diversos recalls pelo mundo envolvendo veículos de companhias como Toyota e Honda.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s