Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

GM anuncia recall do Cruze nos Estados Unidos

Falha no airbag do motorista é a causa da vez

Por Cadu Tupy Atualizado em 9 nov 2016, 13h48 - Publicado em 27 jun 2014, 12h46
fabricantes

Depois da General Motors ter paralisado na última quarta-feira (25) as vendas do seu Chevrolet Cruze sedã nos Estados Unidos, a montadora estadunidense anuncia agora o recall de aproximadamente 33 mil unidades ano-modelo 2013/2014, por problemas com o airbag produzidos pela empresa japonesa Takata Corporation.

O problema é que em caso de acidente o dispositivo de segurança do motorista pode simplesmente não funcionar, ou os infladores podem se partir durante o acionamento, não protegendo o ocupante do carro e, até mesmo, podendo causar ferimentos nos mesmos.

Este seria o caso de Brandi Owens, dona de um Cruze 2013 e que, após se chocar contra um veículo à sua frente, acabou cega do olho esquerdo porque, segundo Owens, o airbag inflou com tamanha força que se soltou do volante e a acertou diretamente no rosto causando danos permanentes no seu globo ocular esquerdo.

Desta forma, a dona do veículo está processando a General Motors e a Takata. Com mais este problema, a GM faz o recall para evitar outros problemas causados pelo airbag japonês, que vem dando problema em vários carros de diferentes montadoras, já tendo resultado em diversos recalls pelo mundo envolvendo veículos de companhias como Toyota e Honda.

Continua após a publicidade

Publicidade