Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90/mês

Futuros modelos Polestar Volvo podem ter tecnologia híbrida e elétrica

Divisão de desempenho da marca sueca trabalha em variantes mais ecológicas dos motores

Por Redação
Atualizado em 9 nov 2016, 13h40 - Publicado em 20 Maio 2014, 12h48
fabricantes

A Polestar, marca do grupo Volvo que era responsável por converter veículos da montadora sueca em carros de corrida agora está conseguindo produzir alguns modelos de rua com design interessante. Com a expansão das suas operações, a empresa busca agora trabalhar com alto desempenho de unidades de força híbridas ou a diesel, segundo apontam rumores.

Enquanto ainda não possui o reconhecimento como marca como o BMW M ou Mercedes-Benz AMG, a Polestar está em franco crescimento. Em entrevista recente ao site Autoblog, representantes da empresa disseram que os novos S60 e V60 “marcam o início de uma linha grande de produção de veículos”.

Além disso, a Volvo deu para sua divisão de alto desempenho mais responsabilidade em desenhar futuros carros, segundo o site Autocar. A Polestar, inclusive, colaborou no desenvolvimento do novo motor Drive-E, que foi criado para começar a receber complemento híbrido no seu trabalho.

O plano da divisão é colocar um motor elétrico no eixo traseiro para melhorar o torque e fornecer tração integral para o carro. Como o Drive-E também possui versão a diesel, esta mudança deverá ser o futuro da companhia.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.