Faz um ano que a chinesa Great Wall Motors revelou no Salão de Xangai, na China, o seu novo compacto elétrico, o Punk Cat, que trata-se de um releitura do VW Fusca. Inclusive o modelo é conhecido informalmente como “fusquinha chinês”.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
Mas, a novidade agora é que o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China revelou que o Punk Cat possui 544 cv de potência gerados por dois motores elétricos de 245 e 299 cv. Essa versão é a topo de linha e tem tração integral.
Há também uma versão com motor único, mas não foi revelada a potência do mesmo. Mas já sabemos que há uma diferença de peso significativa. Enquanto a opção mais potente pesa 2.350 kg, a monomotor pesa 2245 kg – 105 kg a menos.
Estão presentes no chinês os característicos para-lamas destacados do VW, faróis redondos, para-choques metálicos e o para-brisa de ângulo mais fechado em relação ao capô. A traseira foi inspirada nos primeiros modelos do Fusca, lá dos anos 1950.
Além do fato de ser elétrico o Punk Car se diferencia do modelo “original” pelas suas dimensões. Ele possui 4,7 metros de comprimento, 1,9 metro de largura e 1,7 metro de altura, portanto 70 cm mais comprido, 20 cm mais largo e uma distância entre eixos 50 cm maior que o Fusca original.
Ainda sem preço definido mas já registrado no Brasil, o Punk Cat é um ótimo modelo para os fãs de carros vintage e dos elétricos, conforme o tempo vai passando, novas atualizações sobre ele vão saindo.