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Frankfurt: quatro peruas que gostaríamos de ver no Brasil

Estilosas, espaçosas e esportivas, elas são o sonho de qualquer pai de família com gasolina nas veias

Por Vitor Matsubara, de Frankfurt (ALE)
Atualizado em 9 nov 2016, 14h41 - Publicado em 21 set 2015, 20h46
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Faz tempo que as peruas deixaram de ser a escolha preferida das famílias brasileiras. A chegada das minivans e dos SUVs quase decretaram o fim deste tipo de veículo por aqui, dificultando a vida de quem ainda gosta delas. Felizmente nada mudou na Europa, onde as station wagons ainda são valorizadas do jeito certo: uma combinação de estilo, praticidade e performance.

FORD FOCUS ST ESTATE

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A Focus ST Estate pode não ter o desempenho empolgante do Focus RS hatch, mas está longe de decepcionar. Oferecida com duas opções de motorização (2.0 TDCi a diesel de 182 cv ou 2.0 EcoBoost de 247 cv), a perua precisa de 6,7 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h na versão a gasolina, atingindo a velocidade máxima de 247 km/h. O ajuste foi feito pensando na esportividade, com suspensão recalibrada, novas molas e amortecedores mais rígidos.

RENAULT TALISMAN ESTATE

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O Salão de Frankfurt foi o palco da apresentação mundial do Talisman. Mas os fãs de peruas rapidamente voltaram suas atenções para sua versão perua, chamada de Estate. Com 4,85 metros de comprimento e um generoso porta-malas de 608 litros, ela será vendida com cinco opções de motorização para bater de frente com a VW Passat Variant.

HONDA CIVIC SPORTS TOURER

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Se o Civic sedã faz sucesso no Brasil, por que a Honda não importa a versão Sports Tourer? Embora não seja tão grande (são 4,52 metros de comprimento, 1,77 metro de largura e 1,44 metro de altura), a perua leva 624 litros – espaço suficiente para levar “duas mountain bikes ou três malas grandes”, segundo a própria Honda.

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VW GOLF R VARIANT

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Faz poucos meses que a Golf Variant chegou ao Brasil, mas bom mesmo seria se esta versão esportiva também viesse para cá. A Golf R Variant segue a receita do Golf R, com um motor 2.0 TSI de 300 cv e torque máximo de estupendos 38,7 mkgf. A cavalaria vem acompanhada de suspensão esportiva rebaixada em 20 milímetros, direção com assistência progressiva, controle de estabilidade com calibragem esportiva e controle de chassi adaptativo com modo Race. Números da VW indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

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