Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Ford trabalha em novo motor V8 6.8 para Mustang e picapona F-150

Novo motor seria fabricado no Canadá dedicado a versões das maiores picapes Ford e das versões mais potentes do Mustang

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 6 jun 2021, 01h06 - Publicado em 2 nov 2020, 10h49
f-150
(Divulgação/Ford)

O movimento normal da indústria é a diminuição do tamanho dos motores. Não se engane, o fato de a Ford poder estar trabalhando em um novíssimo motor “big block” V8 6.8 segue essa tendência e poderá aparecer no Mustang e na picape grande F-150.

A informação partiu do presidente do sindicato canadense Unifor, Jerry Dias, que mencionou a criação do novo motor 6.8 em uma recente coletiva de imprensa, informa o jornal Windsor Star.

Em material oficial, o sindicato divulgou informação mais vaga: “A Ford se comprometeu em produzir novos motores de 6.X litros na fábrica de motores de Windsor”.

Continua após a publicidade

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 5.90

A Ford já teve motor V10 6.8 a gasolina, mas este novo poderia estar relacionado ao V8 pushrod 7.3 produzido atualmente na mesma fábrica de Windsor, no Canadá. Este motor está disponível para as picapes F-Series em suas versões mais pesadas e voltadas para o reboque de cargas maiores. É um motor que chega aos 435 cv e 65,7 kgfm.

motor
(Divulgação/Ford)

No Mustang, esse novo motor seria uma resposta ao Chevrolet Corvette, que em sua atual geração passou a se posicionar com um competidor de superesportivos, por ter adotado motor central. O Mustang usaria o motor maior para se assumir um verdadeiro muscle car.

Continua após a publicidade

Mas o novo motor V8 6.8 pode ficar reservado para a próxima geração do Mustang, já que, de acordo com Dias, o big block não entrará em produção antes de 2022. E faz tempo que fala-se que a nova F-150 Raptor ganhará um V8 5.2 Supercharger de 770 cv, do Mustang GT500. Mas agora é possível que os dois recebam um novo motorzão.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.