Clique e assine com até 75% de desconto

Ford trabalha em novo motor V8 6.8 para Mustang e picapona F-150

Novo motor seria fabricado no Canadá dedicado a versões das maiores picapes Ford e das versões mais potentes do Mustang

Por Henrique Rodriguez Atualizado em 2 nov 2020, 10h50 - Publicado em 2 nov 2020, 10h49
Divulgação/Ford

O movimento normal da indústria é a diminuição do tamanho dos motores. Não se engane, o fato de a Ford poder estar trabalhando em um novíssimo motor “big block” V8 6.8 segue essa tendência e poderá aparecer no Mustang e na picape grande F-150.

A informação partiu do presidente do sindicato canadense Unifor, Jerry Dias, que mencionou a criação do novo motor 6.8 em uma recente coletiva de imprensa, informa o jornal Windsor Star.

Em material oficial, o sindicato divulgou informação mais vaga: “A Ford se comprometeu em produzir novos motores de 6.X litros na fábrica de motores de Windsor”.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 5.90

A Ford já teve motor V10 6.8 a gasolina, mas este novo poderia estar relacionado ao V8 pushrod 7.3 produzido atualmente na mesma fábrica de Windsor, no Canadá. Este motor está disponível para as picapes F-Series em suas versões mais pesadas e voltadas para o reboque de cargas maiores. É um motor que chega aos 435 cv e 65,7 kgfm.

Divulgação/Ford

No Mustang, esse novo motor seria uma resposta ao Chevrolet Corvette, que em sua atual geração passou a se posicionar com um competidor de superesportivos, por ter adotado motor central. O Mustang usaria o motor maior para se assumir um verdadeiro muscle car.

Mas o novo motor V8 6.8 pode ficar reservado para a próxima geração do Mustang, já que, de acordo com Dias, o big block não entrará em produção antes de 2022. E faz tempo que fala-se que a nova F-150 Raptor ganhará um V8 5.2 Supercharger de 770 cv, do Mustang GT500. Mas agora é possível que os dois recebam um novo motorzão.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade
Publicidade