Clique e assine por apenas 5,90/mês

Ford Mustang Cobra Jet 1400 é um dragster elétrico com 1.523 cv

Protótipo tem quatro poderosos motores elétricos e chegou aos 270 km/h no quarto de milha

Por Gabriel Monteiro - Atualizado em 4 set 2020, 18h01 - Publicado em 4 set 2020, 17h48
Arte/Quatro Rodas

A Ford surpreendeu ao revelar o protótipo do Mustang Cobra Jet 1400, um dragster totalmente elétrico baseado no Mustang.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

O nome seria uma alusão à potência estimada do esportivo: 1400 hp ou 1417 cv. Só que agora a Ford pode ter que trocar o nome, pois seus engenheiros descobriram que o carro tem, na verdade 1.502 hp – 1.523 cv. Ele é mais potente que um Bugatti Chiron.

Divulgação/Ford

O carro foi testado em uma pista de arrancadas e superou o quarto de milha na incrível marca de 8.27 segundos, aos 270 km/h. Isso é muito bom, mas a Ford esperava que ele fosse capaz de alcançar a marca de 273 km/h.

Continua após a publicidade

O dragster assemelha-se muito a um Mustang comum. Porém, tem alguns melhoramentos na estrutura e mudanças que indicam a finalidade esportiva do modelo.

Divulgação/Ford

Os 1.523 cv do Cobra Jet 1400 vem de um grupo de quatro motores elétricos que podem girar a até 10.000 RPM. Para o desagrado dos aficionados pelo Mustang, o ruído gerado pelos quatro motores não chegam aos pés de um motor V8 tradicional.

Detalhes sobre as baterias utilizadas e o sistema de alimentação ainda permanecem em segredo e não há qualquer intenção de produzi-lo em série. Contudo, o projeto indica um grande empenho da empresa em avançar no mercado dos carros elétricos e desenvolver modelos rápidos e poderosos.

Divulgação/Ford

A primeira apresentação pública do Cobra Jet 1400 será feita no campeonato norte-americano de arrancadas, um evento promovido pela associação nacional de Hot Rod (do inglês, NHRA), que acontece entre os dias 03 e 06 de setembro, em Indianápolis, nos Estados Unidos.

Divulgação/Ford

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade
Publicidade