Ford revela EcoSport mais caro da história
Versão Storm foi antecipada pelo site da marca e estreia câmbio automático com transmissão 4x4
A Ford antecipou em seu site, nesta segunda (29), a nova versão do EcoSport, batizada de Storm. Ela marca o retorno da tração 4×4 no modelo, agora atrelada a um câmbio automático de seis marchas. A novidade veio acompanhada de um visual exclusivo e um preço elevado.
De acordo com a página dedicada ao modelo na internet, o Storm custará a partir de R$ 99.990 – é o maior preço já cobrado por um EcoSport. O valor inclui o mesmo pacote de equipamentos da versão Titanium 2.0 A/T, mas sem o alerta de veículos no ponto cego.
O EcoSport Storm usa o mesmo 2.0 de até 176 cv já presente na linha, junto ao câmbio automático convencional de seis marchas.
Exceto pela caixa de marchas, modelo mantém a construção da versão anterior 4×4, com suspensão traseira independente e transmissão integral.
A versão Storm repete parte do visual do conceito homônimo mostrado no Salão do Automóvel de 2014. Por fora há adesivos no capô e laterais, além de grade do radiador e capa de estepe exclusivos.
No interior apliques em bronze diferenciam a cabine do novo modelo topo de linha.
Chama a atenção na ficha técnica do site o peso do modelo, de 1.469 kg. O índice é 110 kg superior ao do EcoSport Titanium 4×2 A/T. Os números de consumo ainda não foram revelados, então não é possível saber o impacto que isso teve no desempenho geral do modelo.
QUATRO RODAS já acelerou o Ford EcoSport Storm. A avaliação completa do modelo está na edição de fevereiro, que já chegou nas bancas.