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Ford Ranger ganha motor de Mustang nos Estados Unidos

Picape será mais potente e terá maior capacidade de reboque, mas capacidade de carga é menor que a da brasileira

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
9 out 2018, 15h54
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  • Ford Ranger
    Ranger norte-americana tem design com elementos exclusivos (Divulgação/Ford)

    A Ford voltará a vender a Ranger nos Estados Unidos após um hiato de sete anos. Por lá, a picape média terá design exclusivo e mecânica completamente diferente daquela oferecida no resto do mundo.

    Em vez dos 2.5 flex (173 cv) e dos 2.2 (160 cv) e 3.2 diesel (200 cv) oferecidos no Brasil, nos EUA a Ranger terá o motor 2.3 EcoBoost, com turbo e injeção direta, que gera 273 cv e 42,8 kgfm de torque, combinado ao câmbio automático de 10 marchas.

    Se o motor é o mesmo do Ford Mustang de entrada, o câmbio vem das versões V8 do esportivo e também no rival Chevrolet Camaro.

    Ford Ranger
    De lado parece a mesma Ranger que temos no Brasil (Divulgação/Ford)
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    O motor forte e o câmbio com mais marchas ajudaram a picape a chegar à capacidade de reboque de 3.400 kg. A Ranger 3.2 vendida no Brasil consegue rebocar 2.680 kg, enquanto a 2.5 flex fica pelos 1.700 kg.

    Por outro lado, a versão norte-americana leva menos carga na caçamba: 843 kg, quando a 3.2 leva 1.009 kg e a 2.5 leva 1.255 kg. 

    Ford Ranger
    Traseira ganhou tampa com nome “Ranger” em relevo (Divulgação/Ford)
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    As Ranger vendidas nos EUA serão fabricadas lá mesmo e não na Argentina ou Tailândia. Por isso, também tem design exclusivo. Faróis, lanternas e grade tem estilo próprio.

    Faróis tem luzes diurnas de led, as lanternas tem iluminação ao estilo das F-150 e a grade pode mudar de acordo com a versão, com duas barras horizontais ou fundo de colméia.

    O para-choque frontal ainda tem parte inferior independente e mais larga, de forma a ficar alinhado com as molduras das caixas de roda, onde estão as luzes de posição laranjas obrigatórias para os carros vendidos nos EUA.
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    Ford Ranger
    Interior tem apenas detalhes diferentes em relação a Ranger que temos no Brasil (Divulgação/Ford)

    Atrás, a tampa da caçamba é diferente, com “Ranger” em relevo na chapa. Já o interior se difere apenas por alguns detalhes de acabamento, de acordo com a versão. 

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    Não há qualquer previsão para que o motor ou o design da Ranger norte-americana chegue ao Brasil.

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