Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Ford Puma usa base de EcoSport, mas é um SUV muito mais moderno

Apesar da plataforma emprestada de Fiesta e Eco, modelo terá motor híbrido capaz de desligar um dos cilindros para economizar combustível

Por Gabriel Aguiar
Atualizado em 26 jun 2019, 07h00 - Publicado em 26 jun 2019, 07h00
Visual do SUV lembra o Jaguar E-Pace (Divulgação/Ford)

Enquanto a Ford tem apenas dois SUVs no Brasil – EcoSport e Edge ST –, o mercado europeu terá mais um representante no segmento: o Puma (que, por lá, chegará em 2020).

Talvez você tenha achado o visual meio familiar. Parecido com o Jaguar E-Pace, talvez? Só que a marca diz ser um novo capítulo na filosofia de desenho inspirada no ser humano.

Plataforma é de EcoSport, mas dimensões não foram reveladas (Divulgação/Ford)

E não há nenhuma surpresa em relação à plataforma do estreante, que aproveitou a base que já dá origem a outros modelos, como Ka, novo Fiesta e, adivinhe só, do EcoSport.

Se o jeitão esportivo não for suficiente para conquistar a clientela, ao menos o Puma terá lista de equipamentos recheada com itens de segurança e algumas sacadas inteligentes.

Continua após a publicidade
Por enquanto, a novidade será vendida apenas na Europa (Divulgação/Ford)

Além de controle de velocidade adaptativo, reconhecimento de sinalizações e assistência de permanência em faixa, o SUV é capaz de informar quando há algum perigo na estrada.

Já o porta-malas com 456 litros – o Toyota Corolla atual, por exemplo, tem 470 litros – tem um compartimento com 80 litros sob o assoalho e até ponto de drenagem para limpeza.

Quadro de instrumentos digital com 12,3 polegadas é um dos destaques (Divulgação/Ford)

Por enquanto, a empresa só revelou detalhes do motor três cilindros 1.0 turbo a gasolina com sistema híbrido parcial de 48V, oferecido em opções de 125 cv e 155 cv de potência.

Continua após a publicidade

E para economizar combustível, o Puma será capaz de desativar (e reativar) um dos cilindros durante velocidades de cruzeiro e desacelerações em apenas 14 milésimos de segundo.

Porta-malas tem compartimento de 80 litros com ralo para drenagem (Divulgação/Ford)

Os compradores também terão à disposição mimos como teto solar panorâmico, som da grife Bang&Olufsen, central multimídia com 8 polegadas e quadro de instrumentos digital.

Diferentemente dos brasileiros, que têm poucas opções entre os SUVs da marca, na Europa o modelo ficará acima do EcoSport, mas abaixo de Kuga, Edge e Explorer Plug-In Hybrid.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.