Ford Maverick ganha R$ 20.000 de desconto e está mais barata do que nunca
Chegada da nova Ram Rampage pode estar entre os motivos do desconto, que vale para toda a linha da Ford Maverick e a deixa mais barata do que nunca
Quem acessar o site da Ford vai reparar que agora as duas versões da Maverick já não custam mais R$ 244.890. A montadora reduziu o preço de toda a linha da picape, que agora têm valores distintos.
A versão a combustão, Lariat FX4 teve redução de R$ 20.000 e agora está posicionada como a versão de entrada, partindo dos R$ 224.890. Enquanto a Lariat Hybrid agora é a mais cara da dupla, partindo dos R$ 234.890.
Um detalhe interessante é que, quando foi lançada, a versão a combustão custava R$ 239.990. Ou seja, as duas versões estão mais baratas do que no dia do lançamento da Maverick.
As reduções não foram explicadas, mas é bem provável que um dos principais motivos seja a chegada da nova Ram Rampage. Embora não tenha uma versão híbrida, como a Maverick, a picape nacional chega com preços bem competitivos para o segmento das intermediárias.
Em sua versão de entrada, Rebel, a Rampage tem preços de R$ 239.990 (com motor 2.0 turbodiesel de 170 cv) e R$ 249.990 (com o 2.0 turbo a gasolina de 272 cv).
São valores interessantes que poderiam afetar ainda mais a popularidade da Maverick. Até o mês de julho, a picape da Ford somou apenas 920 unidades emplacadas, somando as duas versões. A Rampage já supera mais de 5.000 unidades vendidas segundo a Ram, embora seu número de emplacamentos seja de apenas 28 por conta das entregas ainda estarem começando.
A Ford Maverick Lariat FX4 é equipada com motor 2.0 turbo a gasolina de 253 cv de potência e 38,7 kgfm. Nessa versão o câmbio é automático de oito marchas e a tração é integral. Em nossa pista, a picape foi de 0 a 100 em 8,0 s e teve médias de consumo de 9,5 km/l em perímetro urbano e 12,2 km/l no rodoviário.
A versão híbrida é menos potente, mas compensa na economia. Ela tem um motor 2.5 também a gasolina combinado com outro elétrico para gerar 194 cv e 21,4 kgfm. O câmbio é do tipo CVT e a tração passa a ser exclusivamente dianteira. Suas médias de consumo foram de 18,9 km/l na cidade e 16,3 km/l na cidade. Por outro lado seu desempenho no 0 a 100 km/h foi um pouco menor, fazendo o tempo de 8,9 s.
Por se tratarem da mesma versão, mas com mecânicas diferentes, o pacote de equipamento de ambas é igual. Elas trazem sete airbags, ar-condicionado automático de duas zonas, banco do motorista elétrico, faróis de led e central multimídia de 7’’ com Android Auto e Apple CarPlay.
A Maverick carece de itens que são encontrados nas principais rivais do segmento, entre elas a Rampage, como carregador de celular wireless, detector de ponto cegos e sensores de estacionamento.