Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Ford Maverick: esse é o nome da picape rival da Toro que chega em 2021

Flagra da porta da caçamba da picape intermediária da Ford confirma o nome Maver

Por Isadora Carvalho
Atualizado em 22 jul 2020, 16h51 - Publicado em 22 jul 2020, 07h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O flagra da tampa da caçamba confirma o nome Maverick para a picape intermediária da Ford (Motor 1/Internet)

    O flagra de uma tampa de caçamba com a inscrição Maverick parece ter acabado com o segredo da Ford.

    Publicidade

    Enquanto ainda não tínhamos a confirmação do nome de batismo da picape rival da Toro considerou-se o nome Courier, em menção a picape de entrada da marca e o nome Maverick chegou a ser aventado para o Bronco Sport. Mas agora não restam mais dúvidas: o novo Ford Maverick será uma picape.

    Publicidade

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

    A Ford confirma que terá uma estreia importante 2021, e será em uma categoria que onde não participa, mas não confirma o nome Maverick. Consultada, a fabricante preferiu não comentar sobre o nome oficial e essa confirmação só deve ser feita no ano que vem.

    Publicidade
    O desenho em CAD foi recebido pelo canal The Fast Lane Truck (The Fast Lane Truck/Internet)

    Ela será fabricada no México e já foi avistada em testes, ainda bastante camuflada. A picape em sua versão final deve misturar elementos tanto do Bronco Sport quanto da nova Ranger.

    Projeção mostra picape com grade cromada igual ao do Ford Bronco (Projeção/MotorTrend/Reprodução)

    A Maverick será construída sobre a arquitetura modular C2, utilizada não só pelo SUV como também pela nova geração Focus. Será uma picape com porte e proposta semelhante à da Fiat Toro, com construção monobloco e cabine dupla.

    Publicidade

    Outra informação que circula na internet é de que a picape herdará os motores do Bronco Sport.

    Continua após a publicidade
    Projeção do site Motor Trend mostra picape com caçamba alta (Projeção/MotorTrend/Reprodução)

    Contará com o 1.5 turbo de três cilindros nas versões de entrada, com 184 cv e 26,3 kgfm de torque, e o 2.0 turbo de quatro cilindros com rendimento de 248 cv e 38 kgfm. A transmissão deve ser automática de 8 marchas. Não há informações sobre uma versão diesel, mas o uso do 2.0 EcoBlue do Focus europeu pode ser uma opção.

    Publicidade

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de quatro rodas? clique aqui e tenha o acesso digital.

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.