Ford irá adicionar Sport Mode na picape F-150

Tecnologia proveniente do Mustang vai permitir extrair mais potência do motor

 (/)

A Ford anunciou planos para oferecer um modo esportivo na picape F-150, com tecnologia proveniente do Mustang.

Chamado de Sport Mode, o modo contempla com a transmissão automática de seis velocidades um botão para fazer trocas mais rápidas e dar mais potência ao motor.

A nova calibração do motor da picape será a mesma usada no Mustang. A rotação seria igualada e acertada com as trocas de marcha, “como se o veículo tivesse sido modificado depois da compra, sem perder a garantia”, diz a Ford.

De acordo com o engenheiro da marca Karl Jungbluth, o Sport Mode estaria disponível como tecnologia de série quando o veículo está com tração 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida. “O modo vai manter o motor em funcionamento de potência e torque desejados e o motorista será capaz de tirar vantagem da força do motor em todos os momentos”, explicou.

Além disso, a Ford também está preparando uma versão mais esportiva da F-150. Chamada de Raptor, o modelo estará disponível para venda em 2016 com motor 3,5 EcoBoost de 411 cv de potência, transmissão automática de dez velocidades e tração integral.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s