Clique e assine por apenas 5,90/mês

Ford GT Heritage Edition relembra vitória de Ken Miles nas 24h de Daytona

Primeira vitória do GT40 em prova de 24h foi retratada em Ford vs. Ferrari; carro campeão teve pintura relembrada pela Ford pela primeira vez

Por Henrique Rodriguez - 17 ago 2020, 10h03
Divulgação/Ford

Se você assistiu ao filme Ford v.s Ferrari (e nós esperamos que sim), vai se lembrar que a primeira vitória do Ford GT40 em prova de resistências de 24 horas não foi em LeMans em 1966, mas sim nas 24h de Daytona, quatro meses antes. E com a dupla formada pelos pilotos Ken Miles e Lloyd Ruby.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

É este feito que a Ford homenageia com o GT Heritage Edition lançado com a linha 2021 do esportivo. A pintura leva as cores preto, branco e vermelho, além do número 98 nas portas. Mas vale dizer que desta vez o capô é preto por deixar a fibra de carbono exposta.

Divulgação/Ford

Por dentro, bancos revestidos de alcantara vermelho combinam com os apliques vermelhos assimétricos da carroceria, bem ao estilo do carro de corrida original.

Divulgação/Ford

As rodas Heritage Gold de 20 polegadas (que cobrem as pinças de freio vermelhas da Brembo) também são fieis às do carro de 55 anos atrás, mas a Ford oferece rodas de fibra de carbono como opcional.

Divulgação/Ford

A Ford diz que esta é a primeira vez que revive a pintura do carro que venceu Daytona em 1966. O motor V6 3.5 Biturbo, porém, não tem qualquer acerto diferente para as pistas e segue entregando seus 670 cv.

Divulgação/Ford

Outra novidade é o Ford GT Studio Collection, série limitada a 40 unidades para os modelos 2021 e 2022 (que será o último ano de produção do Ford GT) que permite escolher variações exclusivas a partir de sete cores base e até mesmo modificar alguns elementos de design.

Divulgação/Ford
Divulgação/Ford

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade
Publicidade