Ford Fusion ganha cara nova e inédita versão Sport

Configuração esportiva estreia motor V6 2.7 biturbo com 329 cv de potência e 48,3 mkgf de torque

ford-fusionNovo Fusion ganha grade, para-choque e faróis redesenhados

Novo Fusion ganha grade, para-choque e faróis redesenhados (/)

A Ford revelou o novo Fusion durante a abertura oficial do Salão de Detroit, nos Estados Unidos. Mais do que apenas o visual renovado, o sedã estreia uma inédita versão de apelo esportivo com motor biturbo. O modelo estreará, nos Estados Unidos, logo após o evento – que vai até o próximo dia 24 de janeiro. Para o Brasil, seu lançamento deverá ficar para 2017.

As novidades visuais do Fusion são poucas, mas suficientes para manterem o fator de novidade do modelo. Na dianteira mudam faróis, para-choque e grade, enquanto a traseira destaca, além do para-choque redesenhado, a barra cromada que interliga as lanternas (também com novo arranjo interno). Estrela da apresentação, a versão Sport das imagens é inédita e dá mais agressividade ao Fusion com linhas mais agressivas e quatro saídas de escape. Ainda sem fotos reveladas, há mais uma configuração nova na gama: a Platinum, que ocupará um degrau acima da atual topo de linha Titanium.

ford-fusion-2Na traseira, barra cromada entre as lanternas se destaca e versão Sport tem quatro saídas de escape

Na traseira, barra cromada entre as lanternas se destaca e versão Sport tem quatro saídas de escape (/)

No interior as mudanças são mais tímidas, sendo a principal delas a adoção de um câmbio com seletor giratório, como nos britânicos do grupo Jaguar Land Rover. Entre os equipamentos, todas as versões serão equipadas com a terceira geração do sistema de entretenimento SYNC, bem como piloto automático, assistente para mudança de faixas, câmera de ré e assistente de estacionamento (agora com possibilidade de auxílio em vagas perpendiculares). 

ford-fusion-interiorPor dentro, a principal mudança é o novo câmbio com seletor giratório

Por dentro, a principal mudança é o novo câmbio com seletor giratório (/)

A nova versão Sport é responsável por inaugurar o inédito motor V6 2.7 biturbo, da família EcoBoost, com 329 cv de potência e impressionantes 48,3 mkgf de torque. A transmissão é automática de seis velocidades e a tração é integral. O desempenho ainda não foi divulgado – mas podemos esperar bons números dessa alternativa provavelmente mais acessível aos sedãs esportivos europeus.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s