Ford Focus RS vai a 410 cv com preparação da Hennessey

Motor 2.3 Ecoboost de quatro cilindros ganhou 55 cv e 10,3 mkgf de torque em comparação com o original

Focus RS HPE400 Kit da Hennessey eleva potência do Focus RS de 355 para 410 cv

Kit da Hennessey eleva potência do Focus RS de 355 para 410 cv  (/)

A preparadora texana Hennessey Performance acaba de entregar mais um projeto. Dessa vez não é nenhum muscle car ou superesportivo: o Ford Focus RS – um hot hatch com motor 2.3 turbo quatro cilindros.

LEIA MAIS:

>> Hennessey celebra seus 25 anos com com Mustang de 815 cv

>> Focus RS ganha kit de fábrica que eleva potência e torque

>> Novo Ford Focus RS500 poderá ter 400 cv com tração integral

A preparadora norte-americana é conhecida por colocar no mercado kits de preparação que elevam a potência de esportivos para números estratosféricos. Porém, dessa vez a empresa optou por um carro mais acessível (pelo menos na realidade dos EUA). Com o Focus RS, a Hennessey desenvolveu o pacote HPE400, que fez o modelo equipado com 2.3 Ecoboost saltar de 355 para 410 cv, enquanto o torque subiu de 48,4 mkgf para incríveis 58,7 mkgf.

O aumento de 55 cv de potência e 10,3 mkgf de torque se deu graças a uma nova programação na ECU, além de um novo escape com válvula de alívio eletrônica e um novo filtro de ar de alto fluxo. Não foram divulgados os números de desempenho, mas com essas atualizações é previsível que na aceleração de 0 a 100 km/h, o hot hatch ultrapasse os atuais 4,7 s. Confira abaixo o teste em dinamômetro do Focus RS com o kit da Hennessey:

 

Embora o carro das imagens esteja com o visual original, o Focus equipado com o kit especial terá novas rodas e os tradicionais emblemas “Powered by Hennessey”, além do logo “HPE400”. Nos Estados Unidos, o kit HPE400 será vendido por US$ 2.995. Se preferir, o comprador pode realizar a instalação na própria empresa. Nesse caso, o valor passa a US$ 4.995.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s