A Ford F-150 passou por recentes mudanças em suas versões regulares, além da esportiva Raptor. Agora, chegou a vez da variante superesportiva da picape, a Raptor R, que além de ter o visual renovado, está ainda mais extrema e potente.
Na aparência, a F-150 Raptor R adere aos traços mais retos e angulosos dados às demais versões, especialmente em faróis e lanternas. A grade mantém o nome da marca em destaque, bem como os três pontos de luzes alaranjadas. O para-choque dianteiro é novo e está menor, deixando os pneus ainda mais aparentes.
Outra novidade na parte externa da picape são os adesivos laterais, que estão mais discretos. As rodas são novas, mas não tiveram suas medidas detalhadas pela Ford. Também não há imagens do interior do modelo, mas não espere por grandes mudanças.
Considere bancos esportivos Recaro em couro e suede, detalhes em fibra de carbono real, quadro de instrumentos digital e central multimídia com tela de 12 polegadas. Também há recursos como o assistente de trilhas e modos de condução suficientes até para escalar pedras.
O maior brilho da picape superesportiva está na mecânica. O motor V8 5.2 com supercharger, emprestado do Mustang Shelby GT500, passa a ter 730 cv de potência, 20 a mais em relação ao modelo apresentado em 2022. A marca diz que isso foi possível graças a uma nova calibração e a perdas reduzidas na admissão de ar.
Também são 18 cv a mais considerando a Ram 1500 TRX, sua principal concorrente. O torque se mantém em 88,5 kgfm, embora a Ford garanta uma curva de entrega mais ampla. O câmbio permanece o automático de 10 marchas.
Os amortecedores Fox Dual Live também são novidade, com novos controles de rebote continuamente variáveis. Isso, segundo a Ford, aprimora o desempenho da picape em qualquer situação.