Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Ford Escort com base do Focus ganha novo visual e “central de Mercedes”

Sedã tem porte de sedã médio, mas é o carro de entrada da Ford na China

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
6 abr 2021, 12h51
Ford Escort branco frente
(divulgação/Ford)

Fora dos mercados internacionais há 20 anos, o Ford Escort segue vivo na China. O modelo foi ressuscitado em 2015 como sedã de entrada, mas sua plataforma é uma versão simplificada daquela usada pelo Focus (o substituto do Escort) de segunda geração.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

A novidade é que essa reinterpretação do Escort ganhou visual atualizado, com direito a faróis full-led e quadro de instrumentos digital bem ao estilo dos carros da Mercedes-Benz.

Continua após a publicidade
Ford Escort branco traseira
(Divulgação/Ford)

O visual da dianteira ganhou mais agressividade com os faróis estreitos e integrados ao desenho da grade maior. O para-choque frontal também é novo e o capô tem novos vincos.

Na traseira, novas lanternas e para-choque redesenhado marcam as mudanças. Ainda simula duas saídas de escape, mesmo que só tenha uma e instalada por trás do para-choque.

Telas do novo Ford Escort
(Divulgação/Ford)

O novo desenho da traseira aumentou o comprimento em 4,6 cm, para 4,63 m, mas largura (1,82 m), altura (1,49 m) e entre-eixos (2,69 m) são os mesmos. Uma diferença importante para o velho Focus é que o Escort não tem suspensão traseira multilink, mas por eixo de torção.

Continua após a publicidade
Interior do novo Ford Escort
(Divulgação/Ford)

Por dentro, destaque para o quadro de instrumentos digital integrado à mesma moldura da central multimídia. Alguns botões de acesso rápido aos controles do ar-condicionado e do sistema de som foram preservados e ficam abaixo das saídas de ar centrais.

Continua após a publicidade
Ford Escort branco frente
(Divulgação/Ford)

Há uma faixa com material de toque macio no meio do painel e os bancos, painéis das portas, console central e até o volante também foram alterados, embora se pareçam muito com os antigos.

O novo Ford Escort começa a ser vendido no final de abril com motor três-cilindros 1.5 aspirado de 122 cv, que pode ser combinado com câmbio manual ou automático de seis marchas. Os preços variam entre o equivalente a R$ 69.000 e R$ 100.000.

Continua após a publicidade
Ford Escort branco frente
(Divulgação/Ford)

O Ford Escort já chegou a ter quase 300.000 carros vendidos por ano, mas em 2020 apenas 33.000 unidades foram vendidas por lá.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade

capa 743

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.