Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Ford EcoSport 2019 fica mais barato, mas perde 7 airbags de série

Apenas as configurações mais caras vão manter as sete bolsas infláveis. Nas outras versões os descontos são de até R$ 1.300

Por Mateus Silveira Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
16 fev 2018, 14h52
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Versão FreeStyle foi uma das que perdeu os 7 airbags de série, permanecendo apenas os 2 obrigatórios (Divulgação/Ford)

    A Ford segue fazendo mudanças no EcoSport. Para a linha 2019, o SUV compacto ficou até R$ 1.300 mais barato.

    Publicidade

    Porém, perdeu os 7 airbags de série, que agora aparece apenas nas versões mais caras.

    Publicidade

    Os preços do SUV compacto começam agora em R$ 68.690 na nova versão SE Direct 1.5, voltada para o público PcD, e vai até os R$ 99.990 cobrados pela recém-lançada topo de linha Storm 4×4.

    Os descontos na linha EcoSport 2019 são de até R$ 1.300 (Divulgação/Ford)

    A configuração SE 1.5 com câmbio manual, que custava R$ 77.990, passa a valer agora R$ 76.690 – um desconto de R$ 1.300. Com transmissão automática, o preço sobe para R$ 82.890, e tem desconto de R$ 1.100.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    As reduções continuam nas versões Freestyle 1.5, mas são menores. A manual, que era cobrado R$ 83.990, houve um desconto de R$ 300 e agora vale R$ 83.690. Na automática o valor reduziu apenas R$ 100 e é vendido por R$ 89.890.

    EcoSport 1.5 SE Direct
    Versão para vendas diretas não tem rodas de liga ou maçanetas pintadas (Divulgação/Ford)

    Para reduzir os preços, a Ford deixa de oferecer os 7 airbags de série nos modelos e passa a disponibilizar apenas 2 airbags (motorista e passageiro) obrigatórios por lei.

    Publicidade

    Além disso, a marca adicionou uma nova versão chamada Freestyle Plus, por R$ 92.790. A diferença para a Freestyle automática está justamente nos airbags a mais – e no acréscimo de R$ 2.900.

    As outras configurações com as sete bolsas infláveis são: Titanium 2.0 com câmbio automático, por R$ 96.990 (140 reais mais cara) e a nova Storm 4×4.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    Por R$ 99.990 a topo de linha Storm é a versão mais cara na linha EcoSport (Leo Sposito/Quatro Rodas)

    Apesar de ser um retrocesso para o EcoSport, a medida da Ford é semelhante ao dos principais concorrentes do modelo.

    No líder do segmento, o HR-V, apenas a versão EXL (R$ 102.900) passa a oferecer mais que dois airbags (quatro) e a Touring (R$ 107.900) conta com seis bolsas infláveis.

    Publicidade

    Com o Nissan Kicks não é diferente, o acréscimo de airbags só aparece na versão SV com pacote Pack Plus (R$ 90.490). No Hyundai Creta, apenas a versão Prestige (R$ 102.580).

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.