Ford Bronco Sport fica R$ 20.000 mais barato e tem preço de Compass diesel
O Ford Bronco Sport, que vem ao Brasil apenas na versão Wildtrak, ficou mais barato que no lançamento: R$ 252.790
Por Henrique Rodriguez
SEGUIR
SEGUINDO
Atualizado em 8 set 2023, 18h24 - Publicado em 8 set 2023, 18h13
Sem fazer alarde, o Ford reduziu em exatos R$ 20.000 o preço de tabela do Bronco Sport. Agora o preço praticado para a linha 2023 é R$ 252.790. Está mais barato do que no lançamento, em maio de 2021, quando custava R$ 256.900.
Também é a primeira vez que o Ford Bronco Sport Wildtrak está mais barato que os JeepCompass S e Trailhawk com motor diesel, que custam R$ 260.490. Mas ainda é mais caro que o Compass Longitude diesel, de R$ 239.590 – sem o pacote Dark.
O que o Bronco Sport e os Jeep Compass diesel têm em comum é a oferta de tração 4×4. Mas, enquanto o Jeep tem motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm e câmbio automático de nove marchas, o SUV da Ford tem um 2.0 turbo a gasolina com 253 cv e 38,7 kgfm, e câmbio automático de oito marchas.
Continua após a publicidade
Enquanto o Jeep Compass tem tração 4×4 permanente, com atuação variável de acordo com os modos de funcionamento, o Bronco ativa a tração nas quatro rodas automaticamente pelo carro em condições normais. Em vez de um diferencial, usa um acoplamento de dupla embreagem, que conecta o câmbio ao eixo traseiro quando necessário e é capaz de bloquear cada uma das rodas traseiras de forma independente. Desta forma as rodas traseiras podem receber até 70% da força.
Entre os equipamentos de série do Ford Bronco Sport estão bancos parcialmente de couro com aquecimento, teto solar, quadro de instrumentos digital de 6,5”, tomadas elétricas de 110 V e 12 V, piloto automático adaptativo com Stop & Go, frenagem autônoma de emergência, faróis de LED com luz alta automática, 9 airbags, central multimídia SYNC 3 com tela de 8”, sistema de áudio Bang & Olufsen e carregador sem fio para celular.
Continua após a publicidade
De janeiro a agosto, o Ford Bronco teve 553 unidades emplacadas no Brasil, tendo sido 58 em agosto. É menos que a F-150, lançada em abril e que já acumula 726 emplacamentos.
Mitsubishi Triton 2025 abandona nome L200 e está MAIS POTENTE QUE HILUX com 2.4 biturbo
No Japão, usava os nomes Forte e Strada, enquanto o resto do mundo conhecia essa picape como Mitsubishi L200. Foi com essa identidade que ela chegou ao Brasil, em 1992. O que ninguém poderia imaginar é que o nome Triton, que surgiu para identificar a quarta geração, em 2006, se tornaria mais forte. Prazer, esta é a nova Mitsubishi Triton.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.