
A Ford apresentou o Fiesta eWheelDrive, desenvolvido em parceria com a Schaeffler . O protótipo, que segue a linha de estudos sobre veículos com emissão zero de poluentes, tem como grande atração a utilização de um motor elétrico em cada roda traseira.
De acordo com a montadora, esse tipo de arranjo permite que parte do espaço dedicada ao sistema motor/transmissão em um carro normal fique livre. Assim, segundo a Ford, é possível que tal tecnologia permita que, no futuro, “alguns veículos comportem quatro passageiros e ocupem espaço relativo a um carro para dois ocupantes”.
Apesar de não confirmar oficialmente, a Ford utilizou motores elétricos que, em conjunto, produzem 110 cavalos de potência e impressionantes 71,4 kgfm de torque.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.
Impressa + Digital
Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.
Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.
Comparativo entre os principais modelos do mercado.
Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.
Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.
Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)