Flagramos a Mercedes Classe X V6, futura picape mais potente do Brasil
Modelo será importado da Argentina com motor turbodiesel de 258 cv. Entretanto, atrasos no projeto devem adiar lançamento para 2020
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2019/02/mercedes-classe-x-v6-dianteira-1-e1550087577821.jpg?quality=70&strip=info&w=1280&h=720&crop=1)
![Mercedes Classe X V6 Dianteira 1](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2019/02/mercedes-classe-x-v6-dianteira-1-e1550087577821.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
A Volkswagen Amarok V6 pode perder em breve o título de picape média mais potente e forte do Brasil. Sua rival direta, a Mercedes Classe X V6, já circula pelo país sem camuflagem, e foi flagrada pelo jornalista da QUATRO RODAS Henrique Rodriguez.
A picape usa como base a Nissan Frontier e será fabricada em Córdoba, Argentina, ao lado da irmã japonesa e da Renault Alaskan — esta última, ainda incerta por aqui.
![Mercedes Classe X V6 Traseira 1](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2019/02/mercedes-classe-x-v6-traseira-1.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
A má notícia é que a Classe X não chega antes do último trimestre deste ano, e tem boas chances de ficar para 2020. O fabricante confirma o atraso e afirma que a “data de lançamento será divulgada oportunamente”.
QUATRO RODAS entende que o entrave pode estar na linha de produção da Nissan, que ainda não teria alcançado os padrões de qualidade exigidos pela Mercedes-Benz para iniciar a produção em série.
![Mercedes Classe X V6 Logo](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2019/02/mercedes-classe-x-v6-logo.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Todavia, assim que chegar a Classe X terá como grande destaque a versão topo de linha Power X 350d, justamente a flagrada por nossa reportagem.
Nela, o propulsor seis-cilindros em V turbo diesel já conhecido do SUV GLC renderá 258 cv e 56,1 mkgf, contra 225 cv e os mesmos 56,1 mkgf da Amarok V6. Câmbio será automático de sete marchas e tração, integral.
Além do propulsor com a mair potência do mercado, o modelo terá entre seus equipamentos itens como ar-condicionado digital de duas zonas, câmeras com visão 360º, chave presencial, faróis em leds e rodas de 19 polegadas.
![Mercedes Classe X V6 Dianteira](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2019/02/mercedes-classe-x-v6-dianteira.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O preço não está definido, mas é certo que a Classe X topo de linha ultrapassará os R$ 200 mil, até por conta de seu posicionamento premium.
Também serão vendidas versões com motor quatro-cilindros 2.3 turbodiesel mais manso, de 190 cv e 45 mkgf, o mesmo da Frontier. Ele estará acoplado também a uma caixa automática de sete relações.
![Mercedes-Benz Classe X V6 motor](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2019/02/18c0998_087-e1550089466308.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Ela também concorrerá com a nova RAM 1500, uma média-grande cujo motor V6 pode superar a concorrência seis-cilindros.
Mesmo carro, duas lojas
![Mercedes-Benz Classe X O "X" do nome se repete nas saídas de ar. Restauram poucas peças da Frontier](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2017/11/103.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
A Classe X criou um impasse dentro dos concessionários Mercedes-Benz. As revendas de automóveis têm grande interesse pelas versões mais equipadas da X, de olho no filão das picapes médias de luxo.
![Mercedes-Benz Classe X Caçamba recebe revestimento de alta resistência que impede arranhões](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2017/11/52.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
A divisão de comerciais leves, responsável pela Vito e Sprinter, também quer ter a picape em seu catálogo, já que a X contará com opções mais espartanas.
A solução foi atender a gregos e troianos, e a X será vendida por ambas as revendas.