Clique e assine por apenas 5,90/mês

Flagra: VW Tarek terá cara de T-Cross para enfrentar o Compass no Brasil

SUV trocou o exacerbo dos detalhes cromados do Tharu – modelo corresponde na Ásia – por acabamento cheio de plástico preto e grade mais fina

Por Renan Bandeira - Atualizado em 16 mar 2020, 14h39 - Publicado em 16 mar 2020, 12h24
Visual mais básico e troca cromo por preto José Iván/Reprodução

O Volkswagen Tarek finalmente foi visto na América Latina com carroceria definitiva. O SUV da marca alemã foi flagrado em Puebla, no México, e tem design um bocado diferente do modelo já vendido na Ásia.

Ele é fabricado na China com o nome Tharu, mas também será produzido na Rússia, México e… na Argentina, de onde será importado para o Brasil a fim de encarar de frente o Jeep Compass.

O lançamento está previsto para acontecer no princípio de 2021.

SUV será posicionado entre o T-Cross e o Tiguan no Brasil Divulgação/Volkswagen

Nas fotos feitas no México, podem ser notadas algumas mudanças em relação ao modelo chinês.

A grade frontal, por exemplo, tem as extremidades laterais bem mais finas e tem troca as divisórias cromadas pelas de plástico preto. Seu desenho lembra vagamente o do T-Cross e também o do europeu T-Roc.

Ainda na dianteira, o conjunto óptico também perdeu o contorno prateado e é mais fino, mas aparentemente traz faróis full-led. Já o capô, os para-lamas e os faróis de neblina aparentemente são os mesmos.

Continua após a publicidade

Além disso, os pára-choques traseiro e dianteiro possuem recortes internos exclusivos na versão mexicana, que devem ser aproveitados pela derivação argentina.

Modelo já é equipado com o novo logotipo da marca José Iván/Reprodução

Saias laterais e a capa dos retrovisores externos também são pintados de preto no protótipo, indicando a possibilidade de versões com pintura bicolor. Além disso, o modelo adotou o novo logotipo da Volkswagen.

QUATRO RODAS já havia antecipado que o projeto Tarek receberia soluções estéticas específicas para o mercado latino-americano. Aliás, até o nome Tarek é provisório.

SUV será produzido na Argentina e tem lançamento previsto para o início de 2021 Divulgação/Volkswagen

No entanto, ao que parece, as mudanças no SUV serão apenas em detalhes visuais, já que será mantida a plataforma MQB-A, a mesma de Golf e Jetta.

O Tarek será equipado com motor 1.4 turbo flex de 150 cv e 25,5 kgfm de torque com câmbio automático de seis marchas – mesmo conjunto do nosso Polo GTS.

 

Ele competirá com o Jeep Compass no segmento C entre os SUVs intermediários e se posicionará entre T-Cross e Tiguan All Space no catálogo Volkswagen. O modelo deve chegar ao Brasil entre o final deste ano e o início do próximo.

Continua após a publicidade
Publicidade