Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Flagra: VW Arteon shooting brake é a prova de que as peruas têm salvação

Imagens vazaram de dentro da fábrica da joint venture com a FAW na China. Resta saber se ela será oferecida em outros países (tomara que sim)

Por Renan Bandeira
Atualizado em 15 jan 2020, 08h00 - Publicado em 15 jan 2020, 07h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • vw-arteon-shooting-brake-cc-travel-edition-2-1-768×480
    Imagem de fábrica vazou e entregou que a Volkswagen produziu uma nova perua (Carscoops/Reprodução)

    As fotos vazadas da fábrica da Volkswagen-FAW – joint-venture entre a fabricante alemã com a chinesa – em Changchun (China), mostram que a versão shooting brake – station wagon com traços de cupê – do Volkswagen Arteon finalmente saiu do papel.

    Mais do que isso, evidenciam que as peruas ainda não morreram, pelo menos fora do Brasil. Ainda bem.

    De acordo com o site americano Carscoops, já havia rumores de que a marca alemã produziria o modelo, mas as imagens vieram para confirmar sua fabricação.

    Segundo a mídia chinesa, a perua foi desenvolvida pela Volkswagen junto com sua parceira local, a FAW, e deve se chama CC Travel Edition.

    Continua após a publicidade
    vw-arteon-shooting-brake-cc-travel-edition-1-1-768×480
    Peruas não morreram para fábrica alemã, mesmo sem Golf e Jetta Variant (Carscoops/Reprodução)

    O utilitário manteve as características do sedã Arteon, com a coluna C inclinada igual à do sedã, porém com teto alongado terminando na coluna D.

    O balanço dianteiro é o que chama mais atenção. As linhas horizontais cromadas que compõe a grade frontal, unidas ao design do farol e linha do capô, dão ar mais esportivo à shooting brake.

    Continua após a publicidade
    5cc8fbaf-2018-vw-arteon-05
    Volkswagen Arteon foi usado como base para construção da shooting brake (Carscoops/Reprodução)

    Ainda não há informações sobre o motor que irá equipar a perua, porém acredita-se que o modelo ganhará um propulsor 2.0 turbo a gasolina com duas variantes.

    Na mais básica, o trem de força gera 186 cv e 32,6 mkgf de torque, enquanto a mais potente tem 220 cv e 35,6 mkgf.

    Continua após a publicidade

    Além disso, deve ter transmissão automatizada de sete marchas com dupla embreagem e tração integral como opcional.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.