Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Flagra: novo Peugeot 208 mostra as garras sem camuflagem na Argentina

Segunda geração do compacto terá produção iniciada em breve no país vizinho, e chega ao Brasil com missão de recuperar vendas e prestígio da marca

Por Leonardo Felix
Atualizado em 16 dez 2019, 14h20 - Publicado em 16 dez 2019, 11h06
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Flagra: novo Peugeot 208 mostra as garras sem camuflagem na Argentina
    Flagra do novo 208 sem camuflagem na Argentina (Autoblog Argentina/Internet)

    Ele já está confirmado e até já foi registrado em nosso instituto de propriedade industrial. Agora é apenas uma questão de tempo para que a segunda geração do Peugeot 208 seja efetivamente lançada no Brasil.

    Pela frequência com que protótipos do novo hatch compacto têm sido flagrados por aqui e também na Argentina, onde será produzido, a chegada ocorrerá muito em breve.

    Nossas previsões indicam o primeiro semestre de 2020, muito provavelmente entre março e abril.

    Flagra: novo Peugeot 208 mostra as garras sem camuflagem na Argentina
    Traseira traz traços bem arredondados e lanternas integradas por uma régua em preto brilhante (Autoblog Argentina/Internet)
    Continua após a publicidade

    Os colegas da Autoblog Argentina, inclusive, já flagraram o novo 208 rodando por lá sem nenhum tipo de camuflagem, comprovando que o visual do modelo sul-americano será mesmo praticamente idêntico ao do europeu.

    O protótipo fotografado possui elementos da versão mais básica, como conjunto óptico dianteiro biparábola halógeno, ausência de led nos “dentes” que cortam o para-choque verticalmente a partir dos faróis, rodas de aço com calota e lanternas traseiras simplificadas.

    Peugeot 208 flagra 2
    Versão flagrada é mais simples, usando motor 1.2 aspirado: tem rodas de aço e faróis halógenos (Autoblog Argentina/Internet)
    Continua após a publicidade

    Conforme também já patenteado no INPI, porém, as versões de topo devem trazer faróis e lanternas com guias de led, além de rodas em liga de alumínio.

    Uma diferença aparente entre esse protótipo argentino e o novo 208 europeu está no vão livre do solo.

    Peugeot 208 Like
    Repare como as caixas de roda do 208 europeu ficam mais próximas aos pneus (Divulgação/Peugeot)
    Continua após a publicidade

    Observe como, no caso do modelo sul-americano, os pneus ficam alguns cm mais distantes dos para-lamas, indicando suspensões calibradas para lidar melhor com os pisos mais irregulares do Brasil.

    Os motores devem ser o 1.2 PureTech três-cilindros naturalmente aspirado flex, de 90 cv e aliado sempre a câmbio manual, ou o 1.2 PureTech turbo, também tricilindro e flexível, com potência estimada em 130 cv com combustível vegetal.

    E aqui duas expectativas:

    Continua após a publicidade

    A primeira, que o aparente desalinhamento do capô em relação aos para-lamas dianteiros seja uma característica apenas do protótipo, e não do carro de produção.

    A segunda, que as versões de topo preservem o quadro de instrumentos holográfico do 208 europeu.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.