A empresa de autopeças chinesa Wanxiang Corporation, que salvou a Fisker da falência no início deste ano em um negócio no valor de cerca de 88 milhões de libras, estimulou a empresa a relançar o esportivo Karma já no próximo ano, em 2015.
A segunda versão do Karma, baseado em uma perua, poderia chegar ao mercado em 2016, bem como um novo modelo de entrada em 2017, apelidado de Atlantic.
Como parte de seu novo desenvolvimento, a Fisker terá de estabelecer uma nova sede antes de decidir se o novo Karma pode ser feito em sua atual planta de Delaware.
Outras mudanças no Fisker incluem a nomeação de um novo chefe. “Estamos à procura de um CEO (permanente) nos próximos 90 dias”, disse Roger Brown, presidente da empresa.
O Fisker Karma original era alimentado por um motor híbrido (gasolina-eletricidade), que combina um bloco 2.0 turbo de 256 cavalos e dois motores elétricos. Sua potência combinada atinge cerca de 400 cavalos e seu torque máximo é de 132,6 mkgf.
O carro tinha uma autonomia de cerca de 80 km rodando apenas com o motor elétrico, que poria ser aumentada para 482 km no combinado. Segundo a fabricante, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos, com uma velocidade máxima limitada de 200 km/h.