Fiat pode vender parte da operação para ter 100% da Chrysler

Montadora italiana ainda não definiu que braço do negócio pretende vender, mas descartou a Ferrari

mercado mercado

mercado (/)

Até 2015, a Fiat pretende ser a única dona da Chrysler e está disposta a fazer muita coisa para atingir seu objetivo. Na última terça-feira (9), Sergio Marchionne, presidente da montadora, afirmou, em encontro com acionistas, que a companhia está considerando vender parte da operação para reforçar o balanço. As informações são do Wall Street Journal.

De acordo com o executivo, nenhum martelo ainda foi batido sobre o que a montadora pode colocar à venda, mas a Ferrari, por exemplo, não entra na relação. “Não precisa especular sobre a venda da Ferrari, porque isso não vai acontecer”, afirmou Marchionne.

Um possível ativo citado pelo executivo que pode ser negociado é a Magneti Marelli, subsidiária de autopeças da montadora. Marchionne também descartou a venda de ações da companhia, principalmente, pelo preço reprimido dos papeis da Fiat. . “A probabilidade de isso acontecer é entre zero e nada”, disse.

A Fiat tem enfrentado dúvidas do mercado sobre a sua capacidade de adquirir a participação 41,5% que ainda não possui na Chrysler. Desde 2009, a montadora italiana tem aumentado gradativamente a sua participação na companhia americana e já detém 58,5% das ações.

Segundo Marchionne, até o fim do ano, a Fiat terá uma visão mais clara de como vai proceder para comprar as ações remanescentes da Chrysler. Ele acredita que há chance de isso acontecer até 2014.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s