Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Fiat demite temporariamente mais funcionários na Itália

Fábrica de Melfi, localizada em Basilicata, terá produção paralisada

Por Natali Chiconi
Atualizado em 9 nov 2016, 12h04 - Publicado em 20 set 2012, 15h58

A Fiat aprovou, nesta quinta-feira, planos de seguir com as demissões temporárias na fábrica de Melfi, responsável pela produção do Punto. Segundo um sindicato trabalhista local, as produções serão paralisadas de 17 de outubro a 6 de novembro e novamente em 9 de novembro.

A fábrica já trabalhava em regime reduzido e, a cada cinco dias utéis, os operários da Melfi ficam dois em casa. A unidade está parada desde 14 de setembro e o fechamento vai durar até 25 de setembro.

Em um comunicado, o representante local do sindicato UGL, Giuseppe Giordano, teme um possível fechamento da fábrica, “em um momento no qual podemos enfrentar o fim da produção automotiva em nossa região”.

Segundo a agência Reuters, o presidente-executivo da Fiat, Sergio Marchionne, disse que não fechará fábricas na Itália apesar da retração do mercado doméstico.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.