Fiat demite temporariamente mais funcionários na Itália

Fábrica de Melfi, localizada em Basilicata, terá produção paralisada

A Fiat aprovou, nesta quinta-feira, planos de seguir com as demissões temporárias na fábrica de Melfi, responsável pela produção do Punto. Segundo um sindicato trabalhista local, as produções serão paralisadas de 17 de outubro a 6 de novembro e novamente em 9 de novembro.

A fábrica já trabalhava em regime reduzido e, a cada cinco dias utéis, os operários da Melfi ficam dois em casa. A unidade está parada desde 14 de setembro e o fechamento vai durar até 25 de setembro.

Em um comunicado, o representante local do sindicato UGL, Giuseppe Giordano, teme um possível fechamento da fábrica, “em um momento no qual podemos enfrentar o fim da produção automotiva em nossa região”.

Segundo a agência Reuters, o presidente-executivo da Fiat, Sergio Marchionne, disse que não fechará fábricas na Itália apesar da retração do mercado doméstico.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s