Não é só a seleção brasileira que entra em campo nesta sexta-feira, 14, na estreia da Copa América 2019 contra a Bolívia.
A data também marca a chegada do Fiat Argo Seleção às concessionárias, uma série limitada do hatch que aproveita o acordo de patrocínio entre a marca e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para homenagear o conjunto treinado por Tite.
O carro, na versão Drive 1.0, terá apenas 1.500 unidades disponíveis para venda. Quem quiser adquiri-lo vai desembolsar um total de R.680: o preço tabelado da versão, R$ 52.690, mais o adicional de R$ 3.990 pelo chamado “pack seleção”.
Assim como a Volkswagen fez com o Gol Copa, de 1994, e com o Gol Seleção, de 2014, esta edição do Argo traz pintura exclusiva em amarelo Indianápolis, fazendo o alusão ao uniforme da seleção canarinho.
Vale observar que a GM fugiu deste clichês ao apresentar seu Onix Seleção, em 2015, todo preto.
Opcionalmente, o comprador do Argo Seleção poderá escolher o tom de azul Portofino, em correlação ao segundo uniforme do time. Também há três opções mais clássicas de cores: branco, preto e cinza.
Além da carroceria colorida, a série vem com central multimídia de nove polegadas, painel com acabamento escurecido, retrovisores externos, grade inferior do para-choque dianteiro na cor preto brilhante e calotas escurecidas.
Claro que não poderiam faltar as referências ao pentacampeonato mundial, relembrado através das cinco estrelas desenhadas nas faixas aplicadas às laterais e na tampa do porta-malas.
A série inclui, por fim, um seguro com cinco anos de cobertura pela Mopar, marca de pós-vendas do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA), diferente da garantia padrão de três anos do Argo comum.