Ferrari 488 GTB tem vendas suspensas nos EUA por risco de incêndio
O possível vazamento de combustível também gerou um recall para a California T no país
Recém-lançada (e já à venda no Brasil), a nova Ferrari 488 GTB teve suas vendas suspensas nos Estados Unidos por risco de incêndio. Há pouco menos de um mês, a California T teve um recall anunciado para todas as 185 unidades vendidas no país pelo mesmo motivo. A 488 GTB, no entanto, ainda não teve nenhuma unidade entregue, o que será feito somente após a correção dos problemas.
De acordo com o comunicado divulgado pela fabricante, a baixa pressão da linha de combustível pode fazer com que o mesmo vaze no motor V8 3.9, levando a um possível incêndio no veículo. Com isso, há grandes riscos de danos físicos e materiais aos ocupantes. A Ferrari fará a substituição dos componentes defeituosos e, em breve, retornará com as vendas do superesportivo em terras estadunidenses. Não há, até o momento, informações sobre o envolvimento de unidades importadas para o Brasil.
A 488 GTB, substituta da 458 Italia, é equipada com um motor V8 3.9 biturbo de 670 cv de potência e 77,4 mkgf de torque. Com a transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas, o bólido vai de 0 a 100 km/h em três segundos. A velocidade máxima é de 330 km/h.