Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Fã de motos, Lewis Hamilton assina edição especial da MV Agusta Dragster RR

Inglês já assumiu ser fã da MotoGP e disse que gostaria de testar na categoria

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 14h43 - Publicado em 16 out 2015, 12h02
fabricantes

Bicampeão mundial de Fórmula 1 (e prestes a conquistar o tri), Lewis Hamilton resolveu expressar sua paixão pelo motociclismo. O inglês é o responsável pelo projeto de uma edição especial da Dragster RR, novidade da MV Agusta, tradicional marca que te 25% de suas ações nas mãos da Mercedes-AMG.

A montadora divulgou um vídeo que antecipa alguns detalhes do modelo, cujo lançamento oficial deve ocorrer em breve. Não há detalhes sobre as especificações da moto, mas a Dragster RR convencional, que será utilizada como base para o projeto, é equipada com um motor tricilíndrico de 798 centímetros cúbicos, o qual desenvolve 140 cavalos de potência.

mv-agusta-dragster-rr-lewis-hamilton-2.jpeg

Pelo pouco que o vídeo mostra, é mais provável que as grandes mudanças do modelo sejam meramente aerodinâmicas e estéticas. É possível observar alguns detalhes em vermelho e a expectativa é de que haja referências ao número favorito do piloto, o 44, com o qual ele compete na categoria mais famosa do automobilismo.

Vale mencionar que a paixão de Hamilton pelas motos é antiga. Em entrevista concedida ao Daily Mirror há alguns meses, o inglês admitiu que, quando criança, sua primeira paixão era por veículos de duas rodas e não de quatro. Prova disso é que, quando ganhou o primeiro kart do pai, esperava, na verdade, receber uma minimoto. Depois, confessou que gostaria de testar pela MotoGP, o que levou o multicampeão Valentino Rossi a oferecer sua Yamaha para que Lewis guiasse.

mv-agusta-dragster-rr-lewis-hamilton-3.jpeg

Veja o vídeo abaixo:

Continua após a publicidade
Publicidade