F-1: Fernando Alonso não disputará o GP do Bahrein

Exame médico acusou fissura na costela devido a acidente na Austrália

Fernando AlonsoNovo acidente fará piloto perder segunda corrida em um ano

Novo acidente fará piloto perder segunda corrida em um ano (/)

Fernando Alonso não disputará o GP do Bahrein. O espanhol sofreu um grave acidente durante a etapa de abertura da temporada 2016, realizada na Austrália, e, embora não tenha se machucado, acabou sendo proibido pela equipe medica da FIA de disputar a etapa barenita.

Uma tomografia realizada na manhã desta quinta-feira, 31 de março, apontou que Alonso tem uma fissura na costela, fazendo com que os médicos recomendassem sua ausência na corrida por precaução. Durante a prova de Melbourne, Alonso se chocou com a Haas de Esteban Gutiérrez ao tentar ultrapassá-lo e decolou na saída da curva 3. Sua McLaren ficou totalmente destruída, mas Fernando saiu do carro sem problemas.

A ausência de Alonso será a segunda em um GP no prazo de pouco mais de um ano. Durante a pré-temporada de 2015, o piloto sofreu um acidente misterioso em que teria tomado um choque e perdeu o GP da Austrália daquele ano, sendo substituído pelo então piloto reserva Kevin Magnussen.

Desta vez, o sucessor de Alonso será o atual piloto reserva da McLaren, Stoffel Vandoorne. O belga está no Japão realizando testes de pré-temporada da Super Fórmula, mas já foi informado da decisão e desembarcará no Oriente Médio nas próximas horas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s