Exposição a céu aberto
Visitamos o Woodward Dream Cruise, o maior e mais democrático evento automotivo de rua do mundo

A cidade de Detroit, nos Estados Unidos, pode até não ser mais a maior potência automobilística mundial, mas preserva seu status simbólico de sede da indústria. Não por menos, uma vez por ano a região é tomada por entusiastas do automóvel, para a Woodward Dream Cruise. Fanáticos vindos de todos os cantos do país lotam hotéis, restaurantes, calçadas, postos e estacionamentos.
Em um fim de semana, mais de 1 milhão de pessoas vão para as ruas admirar automóveis. E vale de tudo: clássicos, carros de arrancada, tunados japoneses, réplicas, superesportivos. Não há restrições a nenhuma espécie. E o melhor: não há custos para participar dessa exposição a céu aberto realizada ao longo da Avenida Woodward, em Royal Oak, uma cidade localizada a 20 km de Detroit. Basta o dono dirigir seu bólido ao longo dos 25 km da via. E a avenida não é fechada para a realização do evento. Aos que preferem só assistir ao desfile motorizado, basta sentar na calçada. Milhares de famílias montam cadeiras de acampamento, barracas ao lado de coolers com água, sucos e refrigerantes – bebidas alcóolicas são proibidas ao público durante a realização do encontro.

A quantidade de visitantes durante a realização do Woodward Dream Cruise reúne mais gente que o Salão do Automóvel de Detroit (800 000) ou o de São Paulo (650 000). No ano passado, os organizadores do passeio calcularam a participação de 40 000 automóveis clássicos. Um verdadeiro engarrafamento de carros antigos.

