Explosões e perseguições: BMW retoma série de filmes de ação na internet

Lançada nos anos 2000, BMW Films foi um dos maiores cases de sucesso da internet

BMW Films Novo Série 5 é o protagonista do episódio

Novo Série 5 é o protagonista do episódio  (/)

Foi em 2001 que a BMW lançou uma série de curtas-metragens para veiculação apenas na internet intitulada BMW Films. Diretores renomados na indústria cinematográfica foram chamados para comandar filmes recheados de perseguições e explosões. Em comum havia apenas o protagonista: um motorista chamado apropriadamente de “O Motorista”, interpretado pelo então pouco conhecido Clive Owen.

Em apenas quatro meses, os seis filmes tiveram de 11 milhões de visualizações e 2 milhões de usuários se registraram no website da ação e compartilharam os links dos filmes com amigos e familiares – numa época em que redes sociais e sites de hospedagem de vídeos sequer existiam. Milhares de cópias dos vídeos foram compiladas em DVDs que se esgotaram rapidamente, e a BMW decidiu apostar em outras duas temporadas.

Passados 15 anos, a marca alemã retomou a série de sucesso com “The Escape”. Se os tempos são outros e as redes sociais dominam a internet, pelo menos o protagonista continua sendo Clive Owen. A estrela da vez é a nova geração do BMW Série 5, apresentada ao mundo há algumas semanas. Então, sem mais delongas, prepare a pipoca e boa diversão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s