Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Explosões e perseguições: BMW retoma série de filmes de ação na internet

Lançada nos anos 2000, BMW Films foi um dos maiores cases de sucesso da internet

Por Vitor Matsubara Atualizado em 23 nov 2016, 21h52 - Publicado em 24 out 2016, 12h03
BMW Films
Novo Série 5 é o protagonista do episódio

Foi em 2001 que a BMW lançou uma série de curtas-metragens para veiculação apenas na internet intitulada BMW Films. Diretores renomados na indústria cinematográfica foram chamados para comandar filmes recheados de perseguições e explosões. Em comum havia apenas o protagonista: um motorista chamado apropriadamente de “O Motorista”, interpretado pelo então pouco conhecido Clive Owen.

Em apenas quatro meses, os seis filmes tiveram de 11 milhões de visualizações e 2 milhões de usuários se registraram no website da ação e compartilharam os links dos filmes com amigos e familiares – numa época em que redes sociais e sites de hospedagem de vídeos sequer existiam. Milhares de cópias dos vídeos foram compiladas em DVDs que se esgotaram rapidamente, e a BMW decidiu apostar em outras duas temporadas.

Passados 15 anos, a marca alemã retomou a série de sucesso com “The Escape”. Se os tempos são outros e as redes sociais dominam a internet, pelo menos o protagonista continua sendo Clive Owen. A estrela da vez é a nova geração do BMW Série 5, apresentada ao mundo há algumas semanas. Então, sem mais delongas, prepare a pipoca e boa diversão.

Continua após a publicidade

Publicidade