EUA superam a China nas vendas de veículos

Brasil segue na quarta colocação, atrás do Japão

mercado mercado

mercado (/)

Os Estados Unidos fecharam o mês de agosto como o país que mais vendeu carros no mundo, superando a gigante China. Segundo relatório divulgado pela consultoria JATO Dynamics, o crescimento dos EUA foi de 16,8% em relação ao ano passado, ao passo que a China registrou um aumento nas vendas de 14,4%. O Japão ocupa a terceira colocação com queda de 1,2% no mês, seguido pelo Brasil, com queda de 22,9% nas vendas de carros e comerciais leves do país.

Os postos seguintes são ocupados por Rússia em quinto, Alemanha em sexto lugar, Índia, Canadá e Coreia do Sul em sétimo, oitavo e nono colocados, respectivamente. A França completa a lista dos dez primeiros.

Entre as montadoras, a Toyota mantém a primeira colocação em agosto de 2013, com apenas 0,1% de queda nas vendas em relação ao mesmo período de 2012. A Volkswagen ficou em segundo lugar, com queda de 4,7%. A terceira posição ficou com a Ford, que teve aumento de 10,9%.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s