Estudo japonês: um em três donos de carros elétricos não compraria outro

Pesquisa revela que compradores foram seduzidos pela tecnologia

 (/)

Os japoneses estão entre os líderes mundiais quando o assunto é a adoção de veículos elétricos e meios alternativos de transporte verde. Apesar disso, parece que nem mesmo eles estão desfrutando dos benefícios dos carros completamente elétricos.

De acordo com um estudo recente, divulgado pela empresa de pesquisa McKinsey and Co., um em cada três donos de veículos elétricos não compraria outro carro verde. Ainda segundo o estudo, os compradores foram primeiramente seduzidos pela ideia de novidade da tecnologia e ficaram impressionados com test drives de sucesso.

Quando começaram a usar os carros elétricos durante a rotina diária, os donos de veículos ecologicamente corretos foram surpreendidos pela falta de estrutura japonesa e pelas contas de energia elétrica mais caras que o esperado. Esses fatores fizeram com que muitos proprietários reconsiderassem a decisão. Essas preocupações se aplicam praticamente para o resto do mundo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s