Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Este é o Hyundai HB20 2023, que estreia no Brasil em julho

Terceira reestilização do hatch compacto será lançada em julho com novos equipamentos, mas os mesmos motores

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 jun 2022, 20h28 - Publicado em 28 jun 2022, 20h18
Hyundai HB20 2023
Traseira do novo HB20 se inspira no novo Tucson (Daniel Mota Films/Reprodução)
Continua após publicidade

O novo Hyundai HB20 2023 estreia na próxima semana, mas todo o mistério por trás de sua mais nova reestilização acabou com as imagens compartilhadas em várias redes sociais nesta noite.

Agora sem camuflagem, o hatch compacto se mostra menos impactante visualmente. A grande tomada de ar inferior tem continuidade pelas setas, que foram deslocadas para baixo, mas não se integram com a grade imediatamente acima, conforme as projeções de QUATRO RODAS publicadas em fevereiro.

Na traseira, porém, as lanternas passam a ser barras de led bem estreitas. E elas são interligadas por uma barra que, aparentemente, é iluminada. Na prática, a traseira do Hyundai HB20 está muito mais parecida com a da nova geração do Tucson do que prevíamos.

Hyundai HB20 2023
Dianteira tem uma grande tomada de ar inferior com setas integradas (Daniel Mota Films/Reprodução)

Luzes de seta, de ré e peças refletivas, por sua vez, foram deslocadas para o para-choque. Ocupam um prolongamento do nicho da placa, enquanto uma barra preta na base do para-choque terá a missão de dar a impressão de que o HB20 é mais largo do que seus 1,72 m sugerem.

Compartilhe essa matéria via:

As principais mudanças internas estarão ligadas a novos equipamentos. Quadro de instrumentos digital e ar-condicionado automático digital estarão disponíveis nas versões mais caras, além de assistência de permanência em faixa e um novo volante.

Hyundai HB20 2023
(Renato Aspromonte/OVB/Quatro Rodas)

No que diz respeito a mecânica, o HB20 2023 continuará sendo oferecido com dois motores três-cilindros 1.0: um aspirado, para as versões básicas, e o turbo com injeção direta flex, para as versões mais caras, que manterá os atuais 120 cv e 17,5 kgfm, e a opção entre câmbio manual e automático, ambos de seis marchas.

Há expectativa, porém, de atualização do 1.0 aspirado para torná-lo mais eficiente.

Nova geração já está prevista

Com o HB20 2023 pronto, os trabalhos da Hyundai se voltam para o desenvolvimento da próxima geração do compacto. O lançamento será em 2026 e promete ser a maior evolução do modelo em toda a sua história, com direito a nova plataforma.

Por sinal, a estreia da terceira geração coincide com um plano de dobrar a capacidade produtiva da nova fábrica de motores. A intenção será dar mais autonomia ao Brasil na fabricação de motores de combustão interna – e, possivelmente, híbridos – enquanto a Coreia estará voltada aos carros elétricos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.