Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Hyundai fecha centro de desenvolvimento de motores para focar em elétricos

Além da estratégia de facilitar o desenvolvimento de novos elétricos, a marca pretende lançar mais dois SUVs elétricos até 2024

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 30 dez 2021, 07h22 - Publicado em 29 dez 2021, 17h37

Para muitas fabricantes, a propulsão elétrica não é mais o futuro, e sim o presente. Provando isso, a sede da Hyundai na Coreia do Sul, em Namyang, encerrou as atividades do seu centro de desenvolvimento de motores, sinalizando o fim da produção de motores a combustão interna para seus modelos.

Mais barato que gasolina! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

A área, que possui 12.000 funcionários, se transformará em um setor de desenvolvimento de… elétricos. Na verdade, todos os centros relacionados a propulsores térmicos foram convertidos em unidades relacionadas à eletrificação ao lado do novo Centro de Desenvolvimento de Bateria, instalado também em Namyang.

Hyundai Kona
Originalmente híbrido, o Kona também tem uma versão puramente elétrica (Divulgação/Hyundai)

De acordo com a marca, sua principal intenção é reduzir o tempo de desenvolvimento para novos carros elétricos e, além de unificar departamentos, a estratégia é que uma mesma equipe acompanhe o projeto de um modelo desde os primeiros esboços até a produção. 

Continua após a publicidade

A eletrificação do Grupo Hyundai já começou com vários novos modelos de Hyundai, Kia e Genesis, planejados para serem sustentados pela Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP).

Mais especificamente para Hyundai, espera-se que o Ioniq 5, lançado no início deste ano, seja seguido pelo Ioniq 6 em 2022 e pelo Ioniq 7, em 2024. Além de carros elétricos, a Hyundai também está trabalhando na tecnologia de célula de combustível de hidrogênio como uma alternativa para o futuro.

Compartilhe essa matéria via:
Visão geral da E-GMP, que será base para 23 carros elétricos até 2025
Visão geral da E-GMP, que serve de base ao Ioniq 5 e ao EV6 (Divulgação/Hyundai)

Na semana passada, a sul-coreana anunciou a aposentadoria de Albert Biermann do cargo de Presidente e Chefe da Divisão de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo. O engenheiro alemão, que agora trabalhará como Consultor Técnico Executivo para a empresa, desempenhou um papel fundamental nas características de direção dos produtos Hyundai, incluindo o departamento N voltado para o desempenho. 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

capa

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.