Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Hyundai fecha centro de desenvolvimento de motores para focar em elétricos

Além da estratégia de facilitar o desenvolvimento de novos elétricos, a marca pretende lançar mais dois SUVs elétricos até 2024

Por Isadora Carvalho Atualizado em 30 dez 2021, 07h22 - Publicado em 29 dez 2021, 17h37

Para muitas fabricantes, a propulsão elétrica não é mais o futuro, e sim o presente. Provando isso, a sede da Hyundai na Coreia do Sul, em Namyang, encerrou as atividades do seu centro de desenvolvimento de motores, sinalizando o fim da produção de motores a combustão interna para seus modelos.

Mais barato que gasolina! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

A área, que possui 12.000 funcionários, se transformará em um setor de desenvolvimento de… elétricos. Na verdade, todos os centros relacionados a propulsores térmicos foram convertidos em unidades relacionadas à eletrificação ao lado do novo Centro de Desenvolvimento de Bateria, instalado também em Namyang.

Hyundai Kona
Originalmente híbrido, o Kona também tem uma versão puramente elétrica Divulgação/Hyundai

De acordo com a marca, sua principal intenção é reduzir o tempo de desenvolvimento para novos carros elétricos e, além de unificar departamentos, a estratégia é que uma mesma equipe acompanhe o projeto de um modelo desde os primeiros esboços até a produção. 

Continua após a publicidade

A eletrificação do Grupo Hyundai já começou com vários novos modelos de Hyundai, Kia e Genesis, planejados para serem sustentados pela Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP).

Mais especificamente para Hyundai, espera-se que o Ioniq 5, lançado no início deste ano, seja seguido pelo Ioniq 6 em 2022 e pelo Ioniq 7, em 2024. Além de carros elétricos, a Hyundai também está trabalhando na tecnologia de célula de combustível de hidrogênio como uma alternativa para o futuro.

Compartilhe essa matéria via:
Visão geral da E-GMP, que será base para 23 carros elétricos até 2025
Visão geral da E-GMP, que serve de base ao Ioniq 5 e ao EV6 Divulgação/Hyundai

Na semana passada, a sul-coreana anunciou a aposentadoria de Albert Biermann do cargo de Presidente e Chefe da Divisão de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo. O engenheiro alemão, que agora trabalhará como Consultor Técnico Executivo para a empresa, desempenhou um papel fundamental nas características de direção dos produtos Hyundai, incluindo o departamento N voltado para o desempenho. 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

capa

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo da QUATRO RODAS! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 14,90/mês

ou

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

App QUATRO RODAS para celular e tablet, atualizado mensalmente.

a partir de R$ 9,90/mês