Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Estas são as famílias de carros mais vendidas do Brasil

Com design e plataforma compartilhados, carros da mesma linha revelam números de vendas diferentes

Por Henrique Rodriguez 22 nov 2018, 10h59
Onix Prisma e Activ
Onix e Prisma formam a família mais vendida do Brasil Divulgação/Chevrolet

Um mesmo carro pode ter versão hatch, sedã, perua, picape… Quase não há limite para essas variações, que acabam formando famílias.

QUATRO RODAS somou os números de vendas acumulados até setembro das principais gamas de compactos vendidas no Brasil, revelando um ranking de vendas um pouco diferente.

Nessa conta, a Chevrolet é imbatível. Onix e Prisma, líderes de seus segmentos, somaram 195.896 emplacamentos até o final de setembro. Para quem achava que a família Gol estava mal, uma surpresa: Voyage, Saveiro e Gol somaram 110.414 carros, colocando a Volkswagen na segunda posição.

Coadjuvantes em seus segmentos Gol, Voyage e Saveiro formam uma família poderosa Divulgação/Volkswagen

Depois, juntinhas, estão as famílias de Hyundai HB20 e Ford Ka, que se alternam na segunda e na terceira posição dos carros mais vendidos. Enquanto o hatch, o sedã e o aventureiro do Ka somaram 102.911 carros, a família HB20 teve 102.720 emplacamentos.

Na posição seguinte estão os Volkswagen Polo e Virtus, que somaram 81.108 emplacamentos neste ano. Em seguida vêm os Honda Fit, City, WR-V e HR-V, todos baseados na plataforma Global Small Car, com 76.385 emplacamentos. A Renault vem na sequência com a família formada por Sandero, Logan e Duster, feitos sobre a mesma base, com 71.021 unidades.

A oitava posição no ranking de famílias é dos Fiat Argo e Cronos, que acumulam 67.576 emplacamentos. A Toyota aparece em seguida com o Etios e o Etios Sedã, que somaram 40.207 carros até setembro.
Quem fecha o ranking das dez famílias mais vendidas é a Ford. Fiesta Hatch, Fiesta Sedan e o SUV EcoSport somaram 38.843 emplacamentos.

Continua após a publicidade

Publicidade