Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Esta é a frente da nova Fiat Toro 2022; picape muda nos próximos meses

Picape ganhou novo para-choque, novos faróis e nova grade frontal, mas não fugiu tanto ao visual lançado em 2015

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 abr 2021, 20h17 - Publicado em 31 mar 2021, 11h38
Motor 1.3 Firefly turbo
(BF/MS/Reprodução)

A nova Fiat Toro 2022 já está em produção da fábrica da Stellantis em Goiana (PE) e o flagra divulgado pelo perfil @bfmsoficial no Instagram confirma as mudanças na dianteira da picape, que estreia nas lojas até maio.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

Como era esperado, não se trata de nada muito revolucionário. O novo logotipo da Fiat ocupa a grade inferior, que por sua vez está maior na parte central e ganha dois frisos cromados que se integram aos novos faróis – que serão full-led nas versões mais caras.

Continua após a publicidade

Na parte superior, o capô ganha um forte vinco no meio e sua base passa a ser reta para ficar alinhada a um novo friso que não interliga as luzes diurnas de leds (que são exatamente as mesmas de antes). A base do para-choque, por sua vez, revela novos nichos para os faróis de neblina e peças plásticas ainda maiores e prateadas para simular um para-choque de impulsão.

View this post on Instagram

A post shared by BF///MS ® Oficial (@bfmsoficial)

Continua após a publicidade

De acordo com o parceiro Autos Segredos, o interior da nova Toro 2022 também será digno de carro-conceito. O quadro de instrumentos será digital e haverá duas novas centrais multimídia, uma com tela de 8,4 polegadas e outra com 10 polegadas vertical bem ao estilo das RAM 2500. Isso, pelo menos, nas versões mais caras.

Fiat Toro facelift projeção 16x9
Projeção da nova Fiat Toro (Du Oliveira/Quatro Rodas)

De toda forma, o painel será todo reformulado e também está em pauta a atualização dos forros das portas, que receberão material com toque emborrachado, como o Jeep Compass.

Versões com novo motor mais potente

QUATRO RODAS já havia detalhado toda a gama de versões da linha 2022 da Fiat Toro.

Fiat Toro facelift projeção 16x9
Traseira receberá retoques mais sutis, concentrados basicamente às lanternas (Du Oliveira/Quatro Rodas)
Motor 1.3 Firefly turbo
Motor 1.3 GSE Turbo (Divulgação/Fiat)

O motor 1.8 E.torQ Evo Flex de até 139 cv e 19,3 kgfm será mantido na versão de entrada Endurance, mas a mesma configuração também será vendida com o novo motor 1.3 GSE Turbo, da família Firefly, sempre combinado com câmbio automático de seis marchas da japonesa Aisin, usado pela picape desde seu lançamento.

A Fiat já confirmou que a versão nacional do motor 1.3 turbo é flex e tem mais que os 180 cv e 28 kgfm que gera na Europa.

Continua após a publicidade

O novo motor turbo flex também estará presente na versão intermediária Freedom, hoje equipada com o jurássico 1.8. A grande novidade, porém, será a opção do motor 1.3 turbo também na versão topo de linha Volcano, que é vendida exclusivamente com motor 2.0 turbodiesel e tração 4×4 desde que o motor 2.4 Tigershark saiu de linha.

Motor turbodiesel será mantido

Para a Fiat Toro 2022 o motor das versões mais caras não será o mais potente. As versões Volcano, Ranch e Ultra (com capota traseira de fibra) continuarão com o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4. A única atualização esperada é em termos de eficiência.

Vale ressaltar, porém, que essa mesma mecânica continuará sendo oferecida nas versões Endurance e Freedom.

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

capa 743
(Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.