Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Esta é a frente da nova Fiat Toro 2022; picape muda nos próximos meses

Picape ganhou novo para-choque, novos faróis e nova grade frontal, mas não fugiu tanto ao visual lançado em 2015

Por Henrique Rodriguez Atualizado em 1 abr 2021, 20h17 - Publicado em 31 mar 2021, 11h38
Motor 1.3 Firefly turbo
BF/MS/Reprodução

A nova Fiat Toro 2022 já está em produção da fábrica da Stellantis em Goiana (PE) e o flagra divulgado pelo perfil @bfmsoficial no Instagram confirma as mudanças na dianteira da picape, que estreia nas lojas até maio.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

Como era esperado, não se trata de nada muito revolucionário. O novo logotipo da Fiat ocupa a grade inferior, que por sua vez está maior na parte central e ganha dois frisos cromados que se integram aos novos faróis – que serão full-led nas versões mais caras.

  • Na parte superior, o capô ganha um forte vinco no meio e sua base passa a ser reta para ficar alinhada a um novo friso que não interliga as luzes diurnas de leds (que são exatamente as mesmas de antes). A base do para-choque, por sua vez, revela novos nichos para os faróis de neblina e peças plásticas ainda maiores e prateadas para simular um para-choque de impulsão.

    View this post on Instagram

    A post shared by BF///MS ® Oficial (@bfmsoficial)

    De acordo com o parceiro Autos Segredos, o interior da nova Toro 2022 também será digno de carro-conceito. O quadro de instrumentos será digital e haverá duas novas centrais multimídia, uma com tela de 8,4 polegadas e outra com 10 polegadas vertical bem ao estilo das RAM 2500. Isso, pelo menos, nas versões mais caras.

    Continua após a publicidade
    Fiat Toro facelift projeção 16x9
    Projeção da nova Fiat Toro Du Oliveira/Quatro Rodas

    De toda forma, o painel será todo reformulado e também está em pauta a atualização dos forros das portas, que receberão material com toque emborrachado, como o Jeep Compass.

    Versões com novo motor mais potente

    QUATRO RODAS já havia detalhado toda a gama de versões da linha 2022 da Fiat Toro.

    Fiat Toro facelift projeção 16x9
    Traseira receberá retoques mais sutis, concentrados basicamente às lanternas Du Oliveira/Quatro Rodas
    Motor 1.3 Firefly turbo
    Motor 1.3 GSE Turbo Divulgação/Fiat

    O motor 1.8 E.torQ Evo Flex de até 139 cv e 19,3 kgfm será mantido na versão de entrada Endurance, mas a mesma configuração também será vendida com o novo motor 1.3 GSE Turbo, da família Firefly, sempre combinado com câmbio automático de seis marchas da japonesa Aisin, usado pela picape desde seu lançamento.

    A Fiat já confirmou que a versão nacional do motor 1.3 turbo é flex e tem mais que os 180 cv e 28 kgfm que gera na Europa.

    O novo motor turbo flex também estará presente na versão intermediária Freedom, hoje equipada com o jurássico 1.8. A grande novidade, porém, será a opção do motor 1.3 turbo também na versão topo de linha Volcano, que é vendida exclusivamente com motor 2.0 turbodiesel e tração 4×4 desde que o motor 2.4 Tigershark saiu de linha.

    Motor turbodiesel será mantido

    Para a Fiat Toro 2022 o motor das versões mais caras não será o mais potente. As versões Volcano, Ranch e Ultra (com capota traseira de fibra) continuarão com o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4. A única atualização esperada é em termos de eficiência.

    Vale ressaltar, porém, que essa mesma mecânica continuará sendo oferecida nas versões Endurance e Freedom.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    capa 743
    Arte/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade
    Publicidade