Uma dupla de cobiçados conversíveis fabricados por marcas nacionais está no Duelo da Semana.
O Escort XR3 foi lançado em 1985 e rapidamente se tornou um dos carros mais cobiçados do mercado brasileiro. Sua segunda geração estreou no Salão do Automóvel de 1992. Além das formas mais arredondadas herdadas do hatch, o modelo trazia o motor 2.0 do Volkswagen Gol GTi, graças à Autolatina, joint-venture firmada com a marca alemã. Com 116 cv (19 cv a mais que o antigo 1.8), ele ganhou nova suspensão e novo câmbio, mas continuou sendo fabricado localmente em parceria com a Karmann-Ghia. Sua capota tinha acionamento eletro-hidráulico, que só funcionava com o motor desligado. O XR3 Conversível resistiu até 1995.
Já o Kadett GSi surgiu em 1991. Ao contrário de seu rival, o modelo da Chevrolet tinha suas chapas feitas aqui e enviadas para o estúdio Bertone, na Itália, onde elas ganhavam as formas de conversível. A carroceria, então, era reenviada para o Brasil para receber mecânica, acabamento, pintura e capota. Todo este processo fazia do GSi um carro bastante caro – e exclusivo. O motor era um 2.0 de 121 cv. Apenas em 1993 é que o Kadett ganhou a capota elétrica já oferecida pela Ford no XR3. O conversível saiu de linha antes de 1996.
Qual destes modelos é o seu favorito? Deixe seu voto abaixo e veja o resultado na próxima sexta-feira:
Loading…