Erupção: Aston Martin Vulcan encontra jato que deu origem ao seu nome

Avro Vulcan foi um bombardeiro criado nos anos 1950

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Aston Martin promoveu um curioso encontro no Elvington Airfield, região de Yorkshire, na Inglaterra. O Vulcan, mais recente supercarro da marca, ficou frente a frente com o modelo que inspirou seu nome. Mas não se trata de um carro, e sim de um jato bombardeiro: o Avro Vulcan, que foi um ícone das forças armadas europeias no período da Guerra Fria.

O encontro foi promovido em momento oportuno, já que o jato está em vias de se aposentar. Atualmente utilizado para campanhas de caridade (Vulcan to the Sky), o modelo será transformado em atração principal do Vulcan Aviation Academy & Heritage Centre. “O Avro Vulcan claramente nos inspirou para nomear nosso esportivo mais extremo e é um prazer poder prestar essa homenagem a esse fenômeno aeronáutico”, disse Andy Palmer, CEO da Aston Martin.

avro-e-aston-martin-vulcan-2.jpeg avro-e-aston-martin-vulcan-2.jpeg

avro-e-aston-martin-vulcan-2.jpeg (/)

Essa fama do Avro Vulcan começou a ser gerada a partir do momento em que o jato começou a servir à Royal Air Force, em 1956, numa jornada que se estenderia até 1984. Apenas 136 unidades foram produzidas, sendo que a mais longa delas chegou a medir 30,5 metros de comprimento. Atualmente, somente a unidade do Vulcan to the Sky, a XH558, segue na ativa.

É claro que a perspectiva é de que o Aston Martin Vulcan seja bem menos longevo do que seu homônimo com asas, mas, ao menos em termos de exclusividade e raridade, o carro deverá ter mais pontos no futuro. Isso porque apenas 24 unidades do esportivo serão produzidas, todas elas com motorização híbrida de 800 cavalos de potência (incluindo um propulsor 7.0 V12).

Veja o vídeo do encontro:


VEJA MAIS– Aston Martin Vulcan é revelado– Galeria: Aston Martin Vulcan

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s