Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Entrada restrita: o mecânico que escolhe os clientes

Sem placa na porta, mecânico abre oficina subterrânea, escolhe o cliente e só devolve o carro quando quiser

Por Isadora Carvalho
Atualizado em 23 nov 2016, 20h03 - Publicado em 10 out 2015, 19h54
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Entrada restrita
    Gallo atende clássicos, mas também aceita os moderninhos ()

    Aos 14 anos, Fabio Gallo decidiu seguir a profissão de mecânico depois de ganhar uma caixa de ferramentas do pai. Ele só não imaginava que, depois de 17 anos como dono de oficina, largaria tudo pra se tornar um artesão automotivo, como gosta de se autodefinir. “Durante o tempo que fiquei como proprietário, só tomava prejuízo, pois sempre dava o meu melhor em cada conserto e isso leva tempo. Como tempo é dinheiro, nunca fechava a conta”, relembra Gallo.

    Apaixonado por automobilismo, ele dividia o tempo entre a oficina e as corridas da equipe que chefiava. Porém, teve um momento que não conseguiu mais manter as duas atividades. “Fui desde o início às provas do campeonato Espron, criado por Nelson Piquet, com minha própria equipe. Fui até campeão brasileiro das 1000 Milhas Brasileiras.”

    Em 2010, ele decidiu fechar sua oficina pra se dedicar às pistas. Mas, a pedido dos clientes mais fiéis, encontrou um jeitinho de atendê-los. “Normalmente, mecânico de corrida não gosta de mexer nos modelos de rua. Mas, para mim, continua sendo um prazer, principalmente para amigos”, conta. Até que um deles o chamou para cuidar de sua coleção particular de automóveis clássicos em uma garagem subterrânea localizada na Vila Olímpia, em São Paulo. “O lugar era equipado como uma oficina tradicional e aí surgiu a ideia de começar a atender meus clientes lá.”

    Gallo tem uma regra com seus clientes-amigos: ele não dá prazo de entrega. “Como atendo só amigos, tenho liberdade de ficar com o carro o tempo necessário, para entregá-lo em perfeito estado. Por isso, já combino antes de ligar só quando o veículo ficar pronto”, explica Gallo, que garante que também se preocupa em tornar o serviço o mais barato possível. “Várias vezes consigo fazer adaptações de engenharia que eliminam a necessidade da troca da peça inteira.” Ele até atende pessoas de fora com indicação, mas precisa rolar identificação. “Para ser meu cliente, tem que virar meu amigo.”

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.