O Jeep Compass terá um novo motor 2.0 turbo a gasolina para substituir o antigo motor 2.4 Tigershark (aquele da Toro e do Freemont) nos Estados Unidos, que no Brasil equipará uma inédita versão topo de linha em 2024. Agora, seus números de potência e consumo são conhecidos.
Com este novo motor, o Compass pode fazer 10,2 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada com gasolina e seguindo os padrões americanos de medição, segundo o EPA (agência de proteção ambiental, em inglês), órgão dos EUA.
Por aqui ele será mais potente, já que nos Estados Unidos tem apenas 203 cv 30,5 kgfm – o que significa um incremento de 24 cv e 6,7 kgfm frente ao motor 2.4.
No Brasil, este motor turbo com injeção direta será flex e, conforme revelado pela QUATRO RODAS, ele terá 260 cv e cerca de 40 kgfm. O mesmo motor também equipa a Cherokee. O câmbio será o automático de nove marchas já utilizado pela Jeep, com tração 4×4 mas sem tanto apelo off-road.
Com preço que deve girar entre R$ 250.000 e R$ 280.000, o Compass 2.0 seguirá caminho alternativo ao do Commander, que abandonará de vez o o motor 1.3 turbo flex. No caso do SUV médio, a versão esportiva (que deverá se chamar Trackhawk) atenderá um desejo de mais potência por uma fração de seus clientes, disposta a pagar mais por isso.