Elétricos correspondem a 11,9% das vendas de novembro na Noruega

No período, foram comercializados 1.434 modelos de emissão zero

mercado mercado

mercado (/)

O mercado segue próspero para veículos elétricos na Noruega. No mês de novembro, 11,9% de todas as vendas automotivas corresponderam a modelos de emissão zero, totalizando 1.434 unidades.

Apesar de o carro mais vendido no período ter sido o Volkswagen Golf, modelos como o Tesla Model S (líder de setembro) e o Nissan Leaf (primeiro colocado em outubro) se mantiveram entre os dez primeiros. Além desses dois, a lista contou com uma novidade: o VW e-Up, na nona colocação.

O país nórdico, vale ressaltar, oferece diversas vantagens aos proprietários de carros elétricos, como a isenção de impostos, gratuidade de estacionamento e de pedágio e permissão de circulação em faixas de ônibus. Além disso, a Noruega já conta com extensa rede para a recarga das baterias automotivas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s