Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Elétrico BMW i8 ganha versão conversível e mais potência: 374 cv

Versão Roadster estreia reestilização e conjunto elétrico com autonomia maior

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
30 nov 2017, 21h12
  • Seguir materia Seguindo materia
  • BMW i8 Roadster
    Versão Roadster mantém as portas tesoura (Divulgação/BMW)

    Apesar do design futurista, o BMW i8 não é tão novo quanto parece. Foi lançado em 2014. É tanto tempo que sua versão roadster está sendo apresentada junto com a reestilização do modelo no Salão de Los Angeles.

    Publicidade
    BMW i8 Roadster
    Reestilização contempla novos faróis (Divulgação/BMW)

    É até difícil perceber o que mudou. Os faróis têm nova disposição das luzes, a grade – que é fechada – perdeu as molduras azuis. As rodas também são novas.

    Publicidade
    BMW i8 Roadster
    Roadster tem nova proteção sobre o motor traseiro (Divulgação/BMW)

    No caso do i8 Roadster, o que muda é a presença da capota retrátil e de uma cobertura para a traseira. Além disso, removeram as janelas laterais traseiras para a instalação de reforços estruturais. O teto pode ser acionado até os 50 km/h e leva 15 segundos para ser aberto ou fechado.

    BMW i8 Roadster
    Interior não tem mudanças em relação ao i8 cupê (Divulgação/BMW)

    O BMW i8 é um híbrido que usa o motor 1.5 biturbo a gasolina para gerar energia na maior parte do tempo, mas capaz de usar a força dele em momentos de necessidade de força.

    Publicidade

    Gera 231 cv e 32,6 kgfm e trabalha com a transmissão automática de seis marchas.

    Continua após a publicidade
    BMW i8 Roadster
    Coupé e Roadster têm maior capacidade elétrica na linha 2018 (Divulgação/BMW)

     

    Publicidade

    A versão Roadster já estreia com uma importante melhora na parte elétrica. A BMW aumentou a capacidade das baterias de seu híbrido de 20 para 34 Ah e aumentou a potência do motor elétrico de 131 cv para 143 cv, mas sem aumentar o torque de 25,5 mkgf. Agora é possível rodar até 55 km apenas com o motor elétrico.

    O conjunto garante potência combinada de 374 cv e leva o cupê de zero a 100 km/h 4,4 segundos (4,6 s para o conversível), com máxima de 250 km/h.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.