Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Eclipse Cross 2021 abandona traseira controversa e lembra Lancer Sportback

SUV médio da Mitsubishi também ganhou nova dianteira e terá versão híbrida no Japão

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 15 out 2020, 17h53 - Publicado em 15 out 2020, 13h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • eclipse
    (Divulgação/Mitsubishi)

    Tão controversa quanto a escolha do nome de um esportivo para um SUV, a traseira do Mitsubishi Eclipse Cross foi alvo das principais mudanças na reestilização de meia vida do modelo.

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 8.90

    Não foi um grande esforço, porém. O vidro traseiro, que antes era dividido por um aerofólio, deu lugar a um vidro inteiriço e as lanternas passaram a avançar sobre a tampa do porta-malas por baixo dele. O visual ficou mais normal e passou a lembrar muito o antigo Lancer Sportback.

    mitsubishi_eclipse_cross_phev_2
    (Divulgação/Mitsubishi)
    Continua após a publicidade
    Traseira polêmica lembra o Pontiac Aztec, considerado o carro mais feio já feito
    Traseira polêmica lembrava o Pontiac Aztec, considerado o carro mais feio já feito (Leo Sposito/Quatro Rodas)

    As outras alterações feitas no carro não chamam tanta atenção. Na frente, as luzes diurnas de leds estão mais estreitas e inclinadas enquanto a metade inferior cresceu e ganhou novos elementos ópticos. A grade também está mais estreita.

    mitsubishi_eclipse_cross_phev_4
    (Divulgação/Mitsubishi)
    Continua após a publicidade

    Por dentro, o que vale ser destacado é a nova central multimídia com tela de oito polegadas, que substitui a antiga de sete. Ela abandona os comandos touchpad e ganha comandos físicos. Contudo, o aparelho costuma mudar de mercado para mercado e o equipamento das versões montadas no Brasil são diferentes.

    Eclipse Cross 2021 abandona traseira controversa e lembra Lancer Sportback
    (Divulgação/Mitsubishi)

    Nos Estados Unidos, o SUV médio segue com o motor 1.5 turbo de 152 cv e câmbio CVT, com opção de tração dianteira ou integral. No Japão, porém, estreia uma nova versão híbrida em breve.

    Continua após a publicidade
    mitsubishi_eclipse_cross_313
    (Divulgação/Mitsubishi)

    O Eclipse Cross PHEV só será oficializado em dezembro e espera-se pelo mesmo conjunto do Outlander PHEV: motor 2.4 a gasolina, dois motores elétricos (um por eixo), bateria de 20 kWh e autonomia elétrica de 70 km.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Quatro Rodas 737 60 anos

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.