Clique e assine por apenas 8,90/mês

DS E-Tense ensaia entrada no mundo dos superesportivos

Conceito tem motor elétrico com mais de 400 cv

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 23 nov 2016, 20h38 - Publicado em 26 fev 2016, 13h06
DS E-Tense 1
Superesportivo é baseado no conceito DS Divine

Parece que a DS, marca de luxo controlada pela Citroën, entrará no segmento de superesportivos. A aposta da empresa deve acontecer com o DS E-Tense, cuja apresentação aconteceria apenas no Salão de Genebra, mas acabou sendo antecipada pela própria DS.

DS E-Tense 2
Grade frontal será adotada nos futuros modelos da DS

Como o nome sugere, o E-Tense é movido a eletricidade. Seu motor entrega aproximadamente 413 cv e torque máximo de 52,6 mkgf, fazendo com que o veículo acelere de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos e atinja a velocidade máxima de 250 km/h.

Ds E-Tense 3
E-Tense é o primeiro cupê esportivo da DS

Alimentado por uma bateria de íon-lítio instalada sob o chassi de fibra de carbono, o carro pode rodar até 360 quilômetros em perímetro urbano sem precisar de recarga. No ciclo combinando trechos de cidade e estrada, a autonomia cai para 310 quilômetros.

DS E-Tense 4
Traseira tem luz de neblina central inspirada nos F-1

As belas linhas do E-Tense foram nitidamente inspiradas no conceito Divine DS, revelado durante o último Salão de Paris. O novo protótipo, no entanto, traz tecnologias inéditas na linha DS, como a instalação de uma câmera no lugar da vigia traseira. Há referências de estilo vindas da Fórmula 1 (como a luz de neblina traseira em posição central) e de clássicos da marca, como as luzes de seta instaladas no teto inspiradas no clássico Citroën DS de 1955.

DS E-Tense 5
Protótipo será apresentado no Salão de Genebra
Publicidade