Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

DS celebra 60 anos com grande evento em Paris

Marca foi fundada em 1955

Por Cadu Tupy Atualizado em 9 nov 2016, 14h30 - Publicado em 20 Maio 2015, 15h45
geral

A Citroën preparou uma festa que irá até o dia 24 de maio para comemorar os 60 anos da DS, marca que foi fundada em 1955 e que pertence à companhia francesa. Durante os dias de celebração, várias atividades estão preparadas e serão realizadas em Paris, incluindo exibições de carros históricos.

Desde primeiro de junho do ano passado, a DS opera como uma marca isolada da Citroën, embora permaneça sobre controle da montadora e vem desenvolvendo modelos mais luxuosos, como o DS3, DS4, DS5 e DS6. Sobre as festividades, Yves Bonnefont, diretor executivo da marca falou. “Estamos construindo a DS ao desenhar a nossa inspiração na incrível herança e histórica dela”.

“Esta marca carrega os valores de inovação e excelência que construímos para nós mesmos. Queremos continuar com esta história para garantir que a marca DS continue incorporando o conhecimento francês em carros de luxo em todas as partes do mundo por um longo tempo”, encerrou Yves.

A exibição será feita ao lado do museu Louvre com entrada gratuita durante o fim de semana e um encontro de modelos da marca será realizado no próximo sábado (23) na pista de Monthéry onde 700 carros são esperados para viajarem até Paris, no domingo, para uma carreata e desfile pelas ruas da capital do país.

Continua após a publicidade

Publicidade