Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Dono de BMW M3 faz esforço hercúleo para salvar carro da enchente

Tempestade que atingiu o Texas fez proprietário se arriscar por BMW M3. Outra família, por sua vez, foi salva por uma Ford F-250

Por Mateus Silveira
Atualizado em 27 mar 2024, 10h38 - Publicado em 30 ago 2017, 15h54
Blocos de jardim suspendem BMW M3, impedindo que chuva danificasse o veículo (Jalopnik/Internet)

A casa de Cody W. Crochet, um fanático por carros, foi atingida pela tempestade de Harvey, no Texas (Estados Unidos). O nível da água subiu e atingiu sua residência e garagem. Lá dentro, um M3 E36 vermelho teria sido devastado se não fosse o esforço de seu dono.

Em entrevista ao Jalopnik, Crochet contou que a enchente aguardada era baixa e o veículo estaria seguro. No entanto, o volume de água foi bem superior ao esperado – e isso exigiu uma ação rápida.

Inicialmente ele suspendeu o carro em cavaletes. Mas isso não foi suficiente. Ele precisou improvisar e começou a colocar tijolos do próprio jardim sob os apoios de metal para aumentar a elevação da BMW.

Continua após a publicidade

Com o nível de água acima de seu joelho, o dono (e fã) do Bimmer lutava para preservar o esportivo. Os demais carros de Crochet já estavam seguros.

Proprietário utilizou blocos do jardim para suspender o veículo durante tempestade (Jalopnik/Internet)

Não é a primeira vez que uma história de esforço hercúleo para salvar preciosidades da força da natureza. Ano passado, a passagem do furacão Matthew, que chegou aos Estados Unidos, um fanático a guardar seu BMW M3 dentro da sala de casa.

Continua após a publicidade

Crochet também publicou um vídeo em seu canal no YouTube explicando o que foi feito para preservar os carros. Ele lamenta não conseguir salvar a casa, mas ao poupar o veículo o “golpe” foi menor.

Ruas de Houston após furacão Harvey ficam parecendo rios (Ernest Scheyder/Internet)

No Texas, a tempestade de Harvey vem causando estragos desde a última sexta-feira. Até o momento há 17 mortes confirmadas. Além disso, cerca de 30.000 pessoas estão desabrigadas, carros inundados e estradas transformadas em rios.

Continua após a publicidade

A casa da família Rogers foi completamente destruída, como publicado pelo Dallas News. Desta vez, porém, foi o veículo quem salvou as pessoas.

Uma Ford F-250 Super Duty serviu de abrigo para Bill e Paulette Rogers. Uma ventania de mais de 200 km/h chegou à sua casa de praia. Percebendo que não seria possível continuar lá, o casal e seus quatro cachorros foram para dentro de um Ford Focus, que com pouco tempo começou a ficar submerso.

Casa foi completamente destruída após passagem do Harvey (AP Photo/Internet)

Na ocasião, o Focus estava mais próximo da casa, então foi a primeira opção de salvamento. Quando notaram que o hatch seria levado pela tempestade, os seis integrantes da família optaram por trocar o compacto pela picape – estacionada na rua.

Pesando 2.850 quilos, a F-250 também foi inundada. Segundo relatos de Bill, a água atingiu o nível de seu ombro.

Apesar do prejuízo em perder o Focus, a F-250 e a casa, a picape foi o suficiente para salvar a vida da família.

Continua após a publicidade
Ford F-250 após passagem do furacão Harvey (Dallas News/Internet)

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.