Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Dodge Durango

SUV é bem equipado, mas custa caro

Por Vitor Matsubara | Fotos: divulgação
Atualizado em 9 nov 2016, 12h19 - Publicado em 14 mar 2013, 20h46
lancamentos

Se você gosta de marcas americanas e precisa de um carro maior do que o Dodge Journey, vale a pena conhecer o Durango. O utilitário esportivo traz espaço de sobra para sete pessoas, que podem desfrutar das mordomias típicas dos carrões fabricados na terra do Tio Sam.

As dimensões avantajadas do Durango (só de comprimento ele tem mais de cinco metros) já seriam suficientes para destacá-lo na multidão, mas a típica grade frontal em formato de cruz e o desenho dos faróis não deixam o carro passar despercebido por aí. Já o interior prima pela discrição, com acabamento de boa qualidade e espaço de sobra nas três fileiras de bancos. Se a última fileira for rebatida, a capacidade do porta-malas salta de 490 para 1.350 litros.

O Durango virá para o Brasil em duas versões, chamadas de Crew e Citadel. A Crew traz ar-condicionado digital com três zonas de regulagem de temperatura, bancos revestidos em couro, bancos dianteiros com regulagens elétricas, câmera de ré, sistema multimídia com tela touchscreen de 6,5 polegadas, DVD, disco rígido de 30 GB para armazenamento de músicas, rodas de liga leve de 18 polegadas, aquecimento nas duas primeiras fileiras de bancos, som com nove alto-falantes, subwoofer e amplificador de 500 Watts, Bluetooth com comandos de voz, tampa traseira com acionamento elétrico e tração integral nas quatro rodas.

Continua após a publicidade

A topo-de-linha Citadel oferece todos os itens da Crew mais bancos dianteiros com ventilação, faróis de xenônio com regulagens automáticas, rodas de liga leve aro 20, teto solar elétrico, tela traseira de DVD de dez polegadas com dois fones de ouvido sem fio e volante revestido em couro com aquecimento. Causa estranheza apenas a ausência de um sistema de GPS, sob a justificativa de que o software de mapas brasileiro não é suportado pelo sistema multimídia MyGIG.

Nas duas versões o Durango conta com o motor 3.6 V6 Pentastar, que entrega 286 cv, acoplado a um câmbio automático de cinco marchas com trocas sequenciais. São oito opções de cores externas e duas opções de revestimento (preto e cinza claro) na versão Crew. Na versão Citadel, a cabine pode vir totalmente em preto ou na combinação preto com bege. Os preços sugeridos são de 179.900 reais para o Durango Crew e 199.900 reais no Durango Citadel.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.